Virgínia Rodrigues emocionou em sua passagem por Pernambuco

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 22/07/2016 às 16:34
virginia FOTO:

Virgínia Rodrigues emocionou a todos na homenagem a Naná Vasconcelos, quinta (21), durante a abertura do Festival de Inverno de Garanhuns, na Catedral de Santo Antônio. A cantora baiana, dona de uma voz meszo-soprano, uma das grandes parceiras de Naná, cantou logo depois de Zé Manoel, que a convidou e concebeu o espetáculo e ainda fez um dueto com ela. No show, misturou referências à cultura popular e ao candomblé. Críticos da cena musical apostam no potencial do espetáculo para correr outros palcos do País.

xico Virgínia Rodrigues recebe o carinho de Xico de Assis

Ainda na quinta-feira, Virgínia participou da gravação de vídeo sobre o candomblé ao lado do sambista Xico de Assis, no Salão Nobre do Teatro Santa Isabel. Ele cantou para Iemanjá e ela para Xangô. O pernambucano, aliás, está com espetáculo novo intitulado Desmantelo, que faz referência a fase udigrudi da cena pernambucana e músicas da época como Negro amor, Tigresa, Má-lida e Desmantelado. 

Virgínia Rodrigues já tem volta marcada a Pernambuco. Em março, lançará seu mais recente CD,  Mama Kalunga, no Santa Isabel.

Últimas notícias