Pernambuco terá espaço nas Olimpíadas para divulgar destino

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 20/07/2016 às 17:41
pe FOTO:

O Estado vai aproveitar a chegada de turistas de vários países ao Rio de Janeiro para divulgar o destino Pernambuco. Uma das principais ações será a instalação de um espaço temático com 300m² na praia do Leme, uma das mais frequentadas pelos cariocas e pelos visitantes. A inauguração será no dia 6 de agosto, um dia após a abertura dos Jogos, marcada para o dia 5. O espaço ficará aberto até o dia 18 de setembro, pois contemplará também o período das Paralimpíadas Rio-2016.

A intervenção  vai contar com dois quiosques. Um deles será equipado com bar de comidas e bebidas típicas pernambucanas. Já o segundo possuirá um espaço para apresentações culturais, além de um Centro de Atendimento ao Turista e uma área reservada ao Trade Turístico pernambucano. Os municípios e iniciativa privada que ainda poderão utilizar o ambiente para divulgação e vender seus destinos. No espaço entre os dois quiosques ficará um letreiro com a nova marca "Pernambuco, Coração do Nordeste". Nesse local, haverá uma ação promocional ao público: quem postar fotos nas redes sociais no momento da atividade com a hashtag "descubrapernambuco" ganhará brindes.

"Estamos montando um espaço diferente para chamar a atenção do público e, assim, apresentarmos nossos destinos turísticos. As Olimpíadas são uma grande oportunidade para atingirmos turistas brasileiros e estrangeiros dos mais diversos países possíveis. Está tudo sendo organizado para deixar os visitantes com desejo de vir para Pernambuco. Queremos que eles tenham a certeza que nós somos mesmo o coração do Nordeste", afirmou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

A Praia de Copacabana  também será alvo da ação. Lá ficarão instalados 16 tomi interativos, um novo modelo de totem muito utilizado na Europa e recém chegado no Brasil. Neles, os turistas poderão conferir vídeo institucional , além de uma interação ao vivo entre o público final e o ator Adriano Cabral e a Bailarina Josy Caxiado.  Para chamar a atenção das pessoas que estarão nas orlas de Copacabana e do Leme, será realizada uma exposição fotográfica itinerante, com promotores levando fotos dos principais destinos turísticos pernambucanos e convidando as pessoas a conhecerem o quiosque.

--

Últimas notícias