Cléo Pires posa nua em campanha contra estupro: "Estou sendo uma porta-voz"

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 30/06/2016 às 10:00
cleo-pires-10256 FOTO:

A revista Marie Claire de julho entrou na campanha em apoio às mulheres que já sofreram algum tipo de violência sexual, e convidou Cléo Pires para estampar a capa. A atriz posou nua para a publicação que diz "Linda, nua e, se ela disser não, é estupro". "Não conseguia parar de pensar naquilo, queria protestar de alguma maneira, mostrar minha indignação", comentou a morena, referindo-se ao estupro coletivo contra uma garota de 16 anos, no Rio de Janeiro.

Como uma das participantes da campanha, ela afirmou em entrevista ao UOL que se considera privilegiada. "Não sei se posso ser um exemplo porque sou muito protegida pela minha fama e meu status social. Quem deveria ser exemplo são pessoas que precisam e não têm como falar".

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Além da atriz, sua mãe, Glória Pires, e a irmã, Antônia de Moraes, aparecem nuas na revista que também convoca outras mulheres a fazerem o mesmo. "Ninguém está tentando reinventar a roda, às vezes acontecem coisas que deflagram preconceito, falta de humanidade, que precisam ser discutidas. Como mulher eu posso falar muito bem disso", acrescentou Cléo.

A campanha #seeudissernãoéestupro, da revista Marie Claire, será lançada oficialmente nessa quinta (30), em uma galeria, em São Paulo.

Últimas notícias