Conheça a Lagoa Azul, o novo cartão postal de Pernambuco

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 28/06/2016 às 12:29
lagoa azul FOTO:

Sair da rotina tumultuada, aproveitar o sol e a paisagem: quem disse que não dá para fazer tudo isso sem gastar muito? Ainda conhecida por poucos, a Lagoa Azul anda conquistando as pessoas que vivem da região metropolitana do Recife. O local, que fica na zona rual de Jaboatão dos Guararapes, a 33km da capital pernambucana, esbanja beleza natural. O cenário é composto de paredões rochosos, águas e árvores. Para ajudar quem não conhecesse essa maravilha ou quem planeja ir, o  Social1  separou algumas dicas. Confira:

Foto: Reprodução Foto: Reprodução/Vertice Esportes de Aventura

Quanto custa?

Para entrar na Lagoa você precisa desembolsar R$ 10. O dinheiro serve para a manutenção do local. Existe, ainda, um pequeno bar por lá, onde as pessoas podem fazer um lanche ou comprar bebidas. Mas, se o programa for mais econômico, basta levar de casa o que será consumido.

O que tem no local?

lagoa-azul Foto: Reprodução/Vértice Esportes de Aventura

Quem curte apreciar a natureza pode curtir a vista, entrar nas águas ou andar pela Lagoa. Já quem prefere uma aventura a Vértice Esportes de Aventura possui um ponto fixo de rapel que funciona todos os sábados e domingos no local à partir das 9h, além disto tem pacotes com transporte (saindo do Derby), trilha, rapel e taxa de visitação... Já a Extreme Esportes disponibiliza atividades de Bungee Jump, FlyBoard, Trilha e Rapel. Tudo realizado com segurança e equipamentos necessários.

Como surgiu?

Lagoa Azul/Foto: Fernando da Hora/JC Imagem Lagoa Azul/Foto: Fernando da Hora/JC Imagem

Formado a partir de uma antiga pedreira, há mais de 30 anos, o local surgiu após uma perfuração que atingiu um lençol freático. A água fluiu e ocupou toda a cratera, formando o paraíso.

Como chegar?

O cenário fica no Engenho Guarany, próxima a comunidade de Vila Piedade, bairro de Socorro, em Jaboatão dos Guararapes. Para não se perder, o ideal é procurar no mapa ou em aplicativos como o waze para achar a localização exata.

O vídeo da da TV JC foi feito com apoio da Vértice Esportes de Aventura

Últimas notícias