Festival de Inverno de Garanhuns homenageia Naná Vasconcelos

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 21/06/2016 às 17:51
Nana FOTO:

A Fundarpe anunciou nesta terça-feira (21) homenagem a Naná Vasconcelos (in memoriam) no Festival de Inverno de Garanhuns.  “Sua dedicação às artes, seu empenho em revelar ao mundo toda a força da nossa cultura inspiram este momento de construção do FIG”, falou o secretário Estadual de CuLTura Marcelino Granja.

Músicas para ouvir e lembrar Naná Vasconcelos. Eternamente.

Falecido no dia 9 de março, Naná Vasconcelos dedicou mais de 50 anos de sua vida à arte e à cultura. Sua última participação no FIG foi em 2014, com show no Palco Instrumental, no Parque Ruben van der Linden, em parceria com o carioca Lui Coimbra. "Naná representou e vai representar para sempre essa grandeza do artista que desenvolve seus talentos e os aperfeiçoa na troca, no diálogo, na percepção do mundo, da natureza e da sociedade“, comentou a Presidente da Fundarpe, Márcia Souto.

A abertura do Festival de Inverno de Garanhuns 2016 será dia 21 de julho, uma quinta-feira, com um concerto/espetáculo magno na Catedral de Santo Antônio, que contará com a presença do Governador de Pernambuco Paulo Câmara. Na sexta-feira (22), o Palco Mestre Dominguinhos terá uma noite de shows em homenagem a Naná Vasconcelos.

Últimas notícias