Meme "Morre, Diabo" virou curta e foi indicado a um prêmio internacional; relembre

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 17/06/2016 às 10:45
morre diabo FOTO:

Um dos primeiros e mais famosos memes da internet brasileira não arrancou apenas risos dos internautas, como foi transformado em um curta metragem. Para quem não lembra, a história começou após a fala de um assassino condenado por matar sua mãe, em entrevista à rede Bandeirantes. No vídeo, ele dizia:  "não falo com Bandeirantes", "o microfone para mim é tudo" e morre, diabo".

Os memes ficaram tão famosos que serviram de inspiração para Leandro Realista, Marcel Woo e João Gabriel Kowalski. Juntos, os três criaram o filme Morre diabo, lançado no final de maio e conta com 27,5 mil visualizações no YouTube. Outra novidade é que o curta foi indicado ao prêmio My Rode Reel,uma das mais importantes premiações de curtas-metragens do mundo.

Relembre

Segundo o site Know Your Meme, especializado no assunto, o vídeo viralizou em novembro de 2010, quando Emílio Eduardo da Rocha Devesa, de Cerro Azul, falou com Bandeirantes da região e teve as reações exageradas transmitidas pelo programa Boa Tarde, Paraná. Em cerca de quatro dias, o vídeo já tinha cerca de 1,6 milhões de visualizações no YouTube.

 

Últimas notícias