Cancún para vários bolsos

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 12/06/2016 às 6:33
cancunletreiro FOTO:

por Marcela Balbino

Especial para o Social1

Se engana quem pensa que o balneário de Cancún, no Estado de Quintana Roo, no México, é destino exclusivo para quem busca as belas praias de águas azul-turquesa. Há um mercado de luxo vivo e pulsante na região que atrai turistas que não resistem a uma boa compra, inclusive brasileiros. O Brasil é o quarto país no ranking de turismo na região caribenha. O fato dos produtos serem livre de impostos anima os mais consumistas.

O balneário guarda também um mercado de alto padrão, na galeria Luxury Avenue (Kukulcan Km 13, na Zona Hoteleira). O nome não deixa margens para dúvidas e o local congrega mais de 20 marcas de luxo, como Burberry, Rolex, Cartier, Fendi, Calvin Klein e Bvlgari. O setor de cosméticos também é o queridinho dos turistas e as brasileiras não fogem de umas comprinhas.

Outro mall bastante procurado é o La Isla. O centro de compras é a céu aberto e cortado por canais, como uma Veneza do consumismo. Inclusive, Cancún pode ser destino para os mais variados orçamentos. Para quem quer levar uma lembrança da cidade sem gastar muito, uma opção é o Mercado 28, no Centro da cidade. O local é bem tradicional e é possível encontrar artesanato, jóias, doces, roupas típicas e toda sorte de artigos para turistas.

Mas uma dica preciosa é: pechinchar. Os comerciantes o abordam a todo instante em todos os boxes, mas não tenha vergonha de negociar. Aos que quiserem provar itens regionais, especialmente bebidas, não pode deixar de conhecer a Hacienda del Tequila. No local, um guia explica o processo de fabricação e você pode provar a bebida e comprá-la se desejar. Mas fique alerta aos valores, pois o local é destinado a estrangeiros.

RELAX

A cidade de Cancún também se destaca pelos tratamentos de beleza e saúde. Há um público fiel que procura serviços de spa, para massagens revitalizantes. Para não sair do clima, o momento de relaxamento é feito, geralmente, de frente para o mar azul do Caribe. Ao longo da Zona Hoteleira há pelo menos 15 empresas que fazem o serviço.

cancun1 -
cancun2 -
cancun3 -
cancunletreiro -
cancunmar -
cancuntartaruga -

Últimas notícias