Aguirre, o Professor Girafales, enfrenta problema de saúde e locomoção

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 08/06/2016 às 11:04
prof FOTO:

Rubén Aguirre, também conhecido como o Professor Girafales, papel que interpretou em Chaves, está com a saúde bem delicada. O ator, que completará 82 anos em breve, foi internado em um hospital na cidade de Puerto Vallarta, no México, após enfrentar dificuldades para se locomover devido à Diabetes. "De um dia ao outro se foram as forças e agora está sem se mover, não pode nem dar a volta na cama e fala pouco. A diabetes o deixou assim", disse Consuelo, esposa de Aguirre.

O problema, no entanto, não é de hoje. Em 2015, o ator divulgou uma carta para os fãs contando que estava doente.  "Tenho 81 anos e, repito, tenho sérios problemas de saúde. Que essa carta sirva para mostrar a responsabilidade da Associação Nacional de Atores pelo detrimento da minha saúde e da minha esposa, e as consequências de desatenção. Apelo, uma vez mais, à consciência de algum defensor social que me apoie em minha luta para fazer valer esse direito básico", disse Aguirre.

Veronia, uma das filhas do eterno Professor Girafales, em entrevista ao jornal "El Universal" , afirmou que o pai já deixou o hospital.  "Ele está estável e em casa. Por aí vi que havia um rumor, mas meu pai está bem. Sim, esteve grave, mas está estável", disse.

Leia também:

Aos 72 anos, morre Maria Luísa Alcalá, a Malu, de Chaves

Vila do Chaves estará no Memorial da América Latina

Últimas notícias