"Aquarius" será exibido em mais de 50 países

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 31/05/2016 às 13:28
Sônia Braga com Kleber Mendonça Filho em Cannes
Sônia Braga com Kleber Mendonça Filho em Cannes

Mais de 50 países da Europa e Ásia receberão em suas salas de cinema o longa Aquarius, do cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho. O filme teve sua premiére mundial na Seleção Oficial em Competição do último 69º Festival de Cannes, há uma semana. "Até o final de junho, deveremos ter vendas confirmadas em todos os territórios para Aquarius", afirmou nesta segunda-feira, em Paris, Said Ben Said, co-produtor e distribuidor internacional do filme.

Sônia Braga protagoniza o longa Sônia Braga protagoniza o longa

Até agora, estão fechadas aquisições para a Suíça, Noruega, República Tcheca, Grécia, Turquia, Dinamarca, Espanha, Polônia, Eslováquia, Portugal, Croácia, Bósnia, Eslovênia, Itália, Bélgica, Sérvia e China. Aquarius será lançado também nos cinemas franceses pela própria SBS em 28 de Setembro. A data da estréia brasileira deverá ser anunciada nos próximos dias pela Vitrine Filmes.

Um acordo especial já foi finalizado com a Netflix (SVoD) para a América do Norte (incluindo o Canadá), América Latina (exceto o Brasil), Austrália e Nova Zelândia, a Grâ Bretanha e a Ásia (exceto a China). Em cada território, os lançamentos via Netflix serão válidos três meses após os lançamentos em salas de cinema (theatrical). O lançamento nos cinemas dos EUA ainda está sendo fechado e deverá ser anunciado nas próximas semanas.

aquarius

Paralelamente, Aquarius segue carreira extensa já agendada em 25 festivais internacionais de cinema ao redor do mundo, começando no mês de Junho por Sydney, Austrália, na competição oficial, seguindo para Munique, Alemanha, e Nantes, França.

"Estamos muito felizes com o alcance internacional que Aquarius tem mostrado a partir da excelente plataforma de lançamento que é o Festival de Cannes. A reação em Cannes da imprensa internacional, francesa e brasileira foi fora do comum. Agora, precisamos trabalhar para trazer o filme da melhor maneira possível para o seu lançamento brasileiro, pois é um filme que precisa ser descoberto em grande estilo no seu país, na sua própria língua, e a expectativa é bem grande", diz Emilie Lesclaux, produtora de Aquarius.

 

 

Últimas notícias