Jovem envolvido no acidente que matou filho de Cissa Guimarães é condenado a três anos de serviços comunitários

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 04/05/2016 às 8:09
naom_571cdecbb1620 FOTO:

A terça-feira (3) foi delicada para Cissa Guimarães. A atriz foi ao julgamento de Rafael Bussamra, que atropelou o seu filho Rafael Mascarenhas em 2010. E o resultado não foi como a mãe esperava. Os desembargadores da primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) decidiram, por unanimidade, continuar com a condenação por homicídio culposo, no entanto, a pena, que era de três anos e seis meses de detenção, foi revertida: agora o assassino prestará serviços à comunidade e não será mais preso.

A decisão cabe recurso e Cissa já anunciou que não vai desistir."Ficarão livres prestando serviços comunitários. Fico pensando que depois de terem feito isto, que serviços comunitários perigosos essas pessoas prestarão à nossa sociedade. Medo. Tristeza. Injustiça. Agradeço com o que restou do meu coração à todas às manifestações de apoio, carinho e respeito que eu e minha família sempre recebemos nestes 6 anos sem nosso Rafa. Como diz Guimarães Rosa, 'viver é muito perigoso'. MUITA LUZZZZZ para nós! SALVE RAFAEL!”, escreveu a atriz no Instagram.

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

O outro condenado, Roberto, pai do assassino, teve condenação mantida pelo crime de corrupção com pena de três anos, 10 meses e 20 dias de reclusão em regime semiaberto. Segundo relatos da acusação, o rapaz teria subornado a polícia após o acidente, tudo para tentar evitar a prisão do filho.

O caso

Rafael Mascarenhas, filho de Cissa, foi atropelado no dia 20 de julho de 2010 quando andava de skate em uma pista fechada para veículos. Ele foi levado ao hospital, chegou a ser operado, mas não resistiu. Segundo a polícia que investigou o caso, Rafael andava em um túnel quando foi surpreendido pelo carro de Rafael Bussmra. O condenado alegou que não percebeu que o local estava interditado.

Últimas notícias