Eduardo Tabosa: o mestre e o cervejeiro do Restaurante Week

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 29/04/2016 às 11:59
eduardo tabosa FOTO:

Caruarense, Eduardo Augusto Tabosa, hoje aos 43 anos, é mestre cervejeiro há sete anos e apreciador de cerveja há 21 anos. Ele tem a missão, nesta 12ª edição do Restaurant Week Recife, de harmonizar os pratos trabalhados com três tipos de cerveja: wiess, extra lager e red lager.  A temática do evento, deste ano, é Pratos clássicos com toques brasileiros, entre os dias 9 e 29 de maio.

 

Para Tabosa, o mercado atualmente está bem desafiador: manter a excelência na operação e nos investimentos. "Sabemos que, com o passar do tempo, a crise vai passar. Após isso, precisamos estar preparados para o que vier". Para ele, enfrentar a crise, é preciso estudar e se preparar. "Em um ambiente assim, é preciso estar atento às técnicas, ler bastante, se aprofundar, caso esteja fora do mercado, procurar cursos de profissionalização".

Sobre a bebida, ele acredita que a bebida remete a divertimento. "O vinho, em geral, você toma para ter uma conversa. A cerveja, por sua vez, gera uma ocasião de alegria e está associada a outras coisas. E isso me fez apaixonar pelo universo da cerveja. Outra coisa interessante é começar a conhecer o vários estilos e possibilidades que a esta bebida têm.

Conheça as diferenças dos tipos da cerveja

A weiss é uma cerveja de alta fermentação, feita de trigo, com baixo amargor e casa perfeitamente com saladas, queijos e peixes - altamente recomendada para os pratos de entrada.

Extra larger, por sua vez, é puro malte, leve, suavemente herbal e combina com carne vermelha, petiscos e comidas excessivamente temperadas

A Red se sobressair pela cor avermelhada e o doce sutil. Combina com massas.

Últimas notícias