SPFW: Amabilis, do interior do ES, pisa na passarela via projeto do Sebrae

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 26/04/2016 às 7:30
amabilis FOTO:

SÃO PAULO - A marca capixaba Amabilis, de Colatina, estreou na São Paulo Fashion Week, nesta segunda (25), após disputar e ter sido selecionada pelo projeto Top Five, desenvolvido numa parceria da In-mod com o Sebrae. A coordenadora da indústria da moda do Sebrae, Roberta Aviz, conta que a ideia é tornar a Amabilis exemplo para outros pequenos negócios pelo País afora.

O designer Luiz Carlos Guidoni, um dos criadores da etiqueta, há 17 anos, avalia que "a oportunidade é incrível" para que a marca apareça em projeção nacional, além de interessante comercialmente. "Com o mercado retraído do jeito que está, nós estamos expandindo para mais um espaço de vendas. Provavelmente vamos aumentar", diz, referindo-se ao showroom do qual participa paralelamente à semana de moda, que é quando a marca tem contato com varejistas.

Para a passarela da SPFW N41, a Amabilis apresentou coleção que traduz o conceito da marca feminina: "É para a mulher que tem o dia atribulado e que é prática: que precisa ir à reunião e ao happy hour", fala Guidoni.

Fotos: Marcelo Soubhia/Agência Fotosite/Divulgação

*Repórter em viagem a convite do evento

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