“Lemonade”: Beyoncé lança álbum que discute o feminismo e a questão racial

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 25/04/2016 às 9:38
lemonade-capa FOTO:

"Lemonade" é "baseado na jornada de autoconhecimento e cura de todas as mulheres". Como afirma o anúncio do Tidal, plataforma de Jay Z onde o álbum completo está disponível, Beyoncé trouxe novamente que precisam ser discutidos para os ouvidos do mundo, principalmente o feminismo. O lançamento oficial aconteceu nesse sábado (23), na HBO. O sexto disco solo da cantora é uma espécie de média-metragem, que descreve cada detalhes por trás das músicas.

A discussão começa pelo título "Lemonade", que faz uma referência à escravidão americana, na crença de muitos negros que o suco de limão clareava e pelo. Com 12 faixas e colaborações de  The Weeknd, James Blake, Jack White e Kendrick Lamar, Beyoncé canta sobre a sua vida. Em Daddy Lessons a cantora mostra a relação complicada com pai; "Você está me traindo?", pergunta em um momento. "Amigão, melhor crescer", canta a queen B se referindo à espetaculização do seu casamento com Jay Z.

Em cada faixa, uma critica: seja ao padrão de beleza essencialmente branco, preconceito ou machismo.

Leia mais: Com o single “Formation”, Beyoncé comprova que a música é um ato político

Repercussão 

Em poucos minutos #Lemonade já era o assunto mais falados no Twitter na noite desse sábado, seguido por Beyoncé. Da estreia até hoje, segunda-feira, mais de dois milhões de tweets foram postados sobre o assunto. Famosos como Demi Lovato, Diplo, Zara Larsson e The Weeknd comentaram o novo álbum. Confira:

Veja abaixo as faixas de "Lemonade":

Pray You Catch Me

 Hold Up

Don't Hurt Yourself" com Jack White

Sorry

6Inch" com The Weeknd

Daddy Lessons

Love Drought

Sandcastles

Forward com James Blake

Freedom com Kendrick Lamar

All Night

Formation

Últimas notícias