TIM muda identidade visual e quer se tornar a operadora mais querida

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 18/04/2016 às 21:20
O presidente da TIM Brasil, Rodrigo Abreu
O presidente da TIM Brasil, Rodrigo Abreu

São Paulo (SP) - A TIM realizou, sexta-feira (15), uma coletiva de Imprensa diferente, para combinar com o que a operadora lançava: novos logotipo e slogan - saiu o "Viver sem fonteiras" e entrou o "Evoluir é fazer diferente". Na Praça Victor Civita, em Pinheiros, o cantor e compositor Arnaldo Antunes fez pocket show com participação da cantora Ana Cañas; o chef Claude Troisgros, do programa Que Marravilha! (GNT), ensinou uma receita de peixe; e pessoas conhecidas por criações ou feitos que fizeram ou fazem alguma diferença contaram suas histórias.

O jornalista americano Glenn Greenwald, do caso Edward Snowden, criador do Waze, Uri Levine O jornalista americano Glenn Greenwald, do caso Snowden, e o criador do Waze, Uri Levine, participaram do evento

O criador do Waze, o israelense Uri Levine, falou do aplicativo "que revolucionou a mobilidade das pessoas nas grandes cidades". "Inovação muda nosso comportamento", resumiu ele, ao relatar quando pediu ao filho que o levasse ao aeroporto e recebeu uma negativa: com o aparelho quebrado, o filho, sem Waze, não saberia voltar pra casa. O carioca descendente de nordestinos Anderson França explicou sobre o projeto gringo que ele implantou na Zona Norte do Rio, o Wikihouse, de construção de casas apenas com partes de madeira que se encaixam, sem qualquer parafuso.

O jornalista americano Glenn Greenwald, o primeiro a divulgar o relatório levantado por Edward Snowden, no caso sobre a espionagem global feita pelos EUA, inclusive ao governo brasileiro, falou sobre transparência e privacidade hoje. E a professora Jonilda Ferreira, de Paulista, no Sertão da Paraíba, contou como tornou-se campeã de formação de alunos medalhistas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Os testemunhos indicaram as inspirações que têm nutrido a empresa nesse reposicionamento. Em maio, por exemplo, vem parceria com a Uber.

Tim_25 Em 1º plano, o presidente da TIM Brasil, Rodrigo Abreu

O presidente da TIM Brasil, Rodrigo Abreu, contou aos jornalistas que a operadora deseja se tornar a mais querida entre as empresas do seu segmento no País, fazendo diferente. "As pessoas amam seus celulares e odeiam as operadoras", cravou, reconhecendo um calcanhar de aquiles. Abreu, nessa intenção de conquistar os clientes, até adiantou que, no caso da internet fixa, não haverá limite, ao contrário da campanha que a concorrente Vivo tem feito. No entanto, esse serviço ofertado pela operadora ainda é tímido, disponível apenas no Rio de Janeiro e em São Paulo.

*Repórter viajou a convite da TIM Brasil

Últimas notícias