Teresa Cristina celebra obra de Cartola em novo show

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 11/04/2016 às 11:30
3e7b0621-a531-4d1a-b81c-8ff12db9d426 FOTO:

A cantora e compositora Teresa Cristina, ícone do samba nacional, celebra Cartola com seu novo show intitulado "Teresa Canta Cartola: Um Poeta de Mangueira", que estreou em novembro passado. Em turnê pelo País, ela traz o espetáculo ao Teatro RioMar, neste sábado (16). O repertório contempla canções como O Mundo é um Moinho, Alvorada, Tive Sim, O Sol Nascerá, As Rosas Não Falam e outros grandes sucessos do saudoso poeta.

Acompanhada do músico Carlinhos 7 Cordas, Teresa vem arrancando elogios com o show. “Com as canções de Cartola, é uma artista cheia de nuances que aparece. Sua elegância em cena, a propriedade espontânea de cada gesto, o humor, a riqueza de colorido em sua afinação segura, tudo revela uma cantora-criadora, uma artista da canção. Os sambas de Cartola surgem mais precisos e mais tocantes do que nunca. O show é uma antologia composta por uma especialista superior”, disse Caetano Veloso sobre Teresa.

Somando 16 anos de carreira, a cantora de voz suave já foi premiada com o Rival BR e o Prêmio Tim de Música como cantora revelação pelo álbum A Música de Paulinho da Viola. Pelo mesmo trabalho, foi indicada ao Grammy Latino de melhor disco de samba de 2003. Em 2007, estreou como compositora no CD Delicada, cuja música-título é uma parceria com Zé Renato.

Últimas notícias