Primeiro Salutem Spa em Porto

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 20/03/2016 às 9:10
salutem1 FOTO:

De 1º a 6 de abril, acontece a primeira edição do Salutem Spa, promovido pela médica Leila Gonzaga e pela coach nutricional Liliane Peritore, em parceria com o Hotel Village, em Porto de Galinhas. Com o lema “Comer bem para viver mais”, traz refeições todas guiadas pela nutrição keto ou paleolítica, livre de grãos, lactose e glúten, permitindo alimentos fornecidos apenas pela natureza – gorduras boas, proteínas, verduras e frutas. “Essa é um tipo de alimentação que, na verdade, representa um estilo de vida, no qual as pessoas conseguem viver melhor, com mais energia e, inclusive, curar algumas doenças”, relata Liliane Peritore.

A iniciativa, ao longo dos cinco dias de spa, promove uma maratona de atividades esportivas – aulas de yoga, funcional e zumba, hidroginástica, caminhadas – e de relaxamento – argiloterapia, bambuterapia, acupuntura, massagens ayurvédica e relaxante –, de forma a complementar a parte nutricional. Além de promover lazer, relaxamento e emagrecimento, o Salutem foi pensado também para difundir conhecimentos sobre longevidade. “Realizaremos palestras com dicas e mitos sobre alimentação saudável e consultas médicas individuais. Dessa forma, os participantes vão adquirir conhecimento para continuar se cuidando mesmo após o spa”, afirma a médica fisiologista Leila Gonzaga, especialista em longevidade.

Haverá também cursos de culinária, para quem quiser aprender receitas e o modo de cozinhar dentro dos padrões da alimentação paleolítica. “Quem tiver interesse isolado nos cursos, poderá adquirir pacotes especiais para poder frequentá-los. Os inscritos no spa, no entanto, terão acesso gratuito as aulas”, explica ela. Ao todo serão quatro tipos de oficina – de bolos, de carnes, de crustáceos e de pães.

Últimas notícias