Empresa de Claudia Leitte diz que livro sobre a cantora foi abortado em 2015

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 18/02/2016 às 8:39
claudia-leitte-blog FOTO:

O livro de Claudia Leitte que recebeu autorização do Ministério da Cultura (MinC) para captar 355.927 reais para a publicação não vai sair do papel. De acordo com a assessoria da cantora, o projeto já tinha sido arquivado em 2015, antes mesmo de receber o "sim" do governo. A obra , que reuniria entrevistas, letras, cifras de músicas e fotos, funcionaria como uma biografia da cantora.

A autorização da obra gerou uma enxurrada de críticas ao Ministério da Cultura nas redes sociais. Em resposta, o órgão declarou que o projeto tramitou regularmente. "O MinC não tem respaldo legal para não acatar o projeto e cumpre a análise com base nas questões objetivas previstas na legislação", diz a nota.

Entenda a Lei de Rounet:

Objetivo: promover, proteger e valorizar as expressões culturais nacionais por meio de incentivos fiscais.

Na prática a lei assegura benefícios às empresas e pessoas que aplicarem uma parte do Imposto de Renda em ações culturais, ou seja, o Governo abre mão de parte dos impostos (que recebe de pessoas físicas ou jurídicas), para que esses valores sejam investidos em projetos culturais que ajudam a mudar e até transformar o cenário da comunidade.

Leia mais:

Empresa de Claudia Leitte pede meio milhão para produzir um livro sobre a cantora

Produtora de Claudia Leitte foi autorizada a captar mais de R$ 355 mil para livro sobre a cantora

Últimas notícias