O bom humor de Vera Holtz no Instagram inspirou fantasias no Carnaval

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 14/02/2016 às 9:24
vera holtz FOTO:

Vera Holtz roubou a cena neste Carnaval. A atriz, dona de uma conta do Instagram super bem humorada, encarnou o espírito da saudosa Rê Bordosa dos quadrinhos de Angeli numa sequência de 11 cliques, que começou a ser postada na sexta-feira (5).Nas imagens, a atriz aparece contracenando com um portentoso copo de chá de boldo e vai mostrando a sua transformação sob os efeitos do álcool. A cada nova foto, a atriz aparentava estar um pouco mais bêbada. Nem por isso desistia da brincadeira: ia tomando o milagroso chá, que, a bem da verdade, não parecia estar curando o porre.

Depois de aparecer, com a maquiagem borrada, escorregando por trás de uma mesa, surge de cara limpa e óculos escuros, na última foto, com um buquê de folhas de boldo. No Rio de Janeiro, Vera virou fantasia. Em vários bloquinhos de rua via-se foliões fantasiados com as típicas folhas lanceoladas da planta, segurando canecas de chá. As imagens extrapolaram a folia. Viraram “meme” nesta semana. Uma enxurrada delas pipocou nas redes sociais. A sequência do boldo, que também virou “GIF”, obteve quase 200 mil curtidas no Instagram. Na página do Facebook, a atriz já atrai cerca de 400 mil seguidores.

Ao jornal Folha de São Paulo, Vera contou como surgem essas postagens divertidas. “Não é algo explicativo. É criativo”, responde a atriz, formada em artes plásticas. “Sou da época do mágico, do secreto”, diz, tentando mostrar de onde vem tanta criatividade. “O mais interessante para mim é o retorno”, acrescenta, satisfeita com a repercussão da brincadeira.

Sobre o processo criativo, Vera fez uma reflexão:  “Às vezes, fico marinando [uma ideia], jogo para o meu inconsciente, até sonho, mas, geralmente, é uma criação elaborada racionalmente. Estudo o olhar, o comportamento”. Sem teorizar muito, sintetiza: “O bacana é que as pessoas tenham suas interpretações sobre o que está ali. Se eu der a minha versão, elas vão deixar de refletir”.

Não foi só o boldo que fez de Vera Holtz inspiração para esses dias de festa. Outras fotos, em que aparece com inusitados coques, serviram de modelo para muitos foliões, que copiando o visual da atriz, desfilaram pelas ruas de todo o país com a cabeça encimada por curiosos adornos: estrela natalina, camisinhas infladas, tíquetes de metrô, baguetes e até uma pomba preta —o “Hitcoque”.

Dá uma olhada das imagens:

2 -
4 -
5 -
6 -
7 -
8 -
9 -
10 -
11 -
587502-600x600-1 -
vera1 -
hitcoque -
insta -
insta2 -
insta3 -
insta5 -
insta6 -
insta7 -
insta8 -
insta9 -
reflexão -
untitled -
vera coque -

Últimas notícias