Rodrigo Perez: o médico que todas as torcidas querem

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 02/02/2016 às 12:15
Que ortopedista... Conheça o moço!
Que ortopedista... Conheça o moço!

Eduardinho Sena

Especial para o Social1

“Por que não expulsaram logo esse médico do Sport? Se soubessem que o substituto seria esse...”, escreveu a twitteira Daffany Oliveira, no último 14 de outubro. Foi quando Rodrigo Perez, digamos, chamou a atenção pela primeira vez em um jogo televisionado – sobretudo da ala feminina da torcida. Nesse jogo em que o Sport venceu o Avaí por 3x0, na Ilha do Retiro, o médico rubro-negro exercia o seu lado torcedor na arquibancada, quando seu par de profissão foi expulso de campo por reclamação. Convocado às pressas para o vestiário, Perez trocou de roupa e assumiu o Departamento Médico da equipe.

Rodrigo atende no Sport. Fotos: Acervo Pessoal Rodrigo atende no Sport. Fotos: Acervo Pessoal

“Como foi uma circunstância atípica, já que dificilmente um médico é expulso, de certa forma os holofotes se viraram para mim. Nesse dia, quando abri meu Instagram (@dr_rodrigoperez, hoje com mais de 10 mil seguidores), muita gente nova tinha me adicionado”, lembra o médico, que é o mais jovem da série A do Campeonato Brasileiro. Rodrigo tem 27 anos, está no segundo ano da residência em Ortopedia e Traumatologia, e, mesmo que timidamente, reconhece o real motivo dessa movimentação. A vocação para galã. “As mulheres brincam pesado no Instagram, mas levo numa boa”, contemporiza.

Look do novo médico Look do novo médico

Por lá, a cantada “tou doente, me examina” já é clássica. Quando a equipe entra em cena e ele vai ao gramado examinar um atleta, nunca passa despercebido. “Recife tão quente e esse médico do Sport usando calça e camisa... Quem já viu?”, comentou uma torcedora do Vasco. “Nossa, mas eu durmo pro resto da vida repousando a cabeça nesse peitoral do médico do Sport”, pôs pra fora uma palmeirense. Quem vê Rodrigo assim, tão provocador no ofício, não imagina que o posto que ocupa é uma obsessão de infância. “Sempre quis trabalhar no Sport, desde criança, o meu sonho era estar ali no gramado. Como uma de minhas grandes virtudes, seja pessoal ou profissional, é a persistência, me esforcei muito para estar num lugar que desejei muito”.

Ele e o seu inseparável amigo Ele e o seu inseparável amigo

Como nunca desenvolveu habilidade para o futebol, partiu para a medicina. “No primeiro dia de aula da faculdade, lembro que o professor perguntou que especialidade gostaríamos de seguir, e eu respondi “ortopedista no Sport Clube do Recife”. À época, tinha 18 anos, e estudava em uma universidade no Rio de Janeiro. Formado, restando apenas etapa da residência no currículo, retornou ao Recife e soube da abertura de uma vaga no clube, onde ingressou em junho de 2014. Em princípio, cuidava das categorias de base, mas foram aparecendo oportunidades até que assumiu a equipe profissional.

Rodrigo sempre teve sonho de trabalho no Sport Rodrigo sempre teve sonho de trabalho no Sport

Torcedor fanático do clube, ele pontua que o grande desafio é abster o lado torcedor do profissional quando está em exercício. “Temos que tomar decisões que podem comprometer a vida profissional de um atleta. Meu lema é, na dúvida, não joga”. No ambiente de trabalho, não tem nada que o tire mais de sério do que falta de profissionalismo. Mas, para tudo, conta que o melhor conselho que recebeu na vida foi o de não passar por cima das pessoas. “Olha, se tenho inimigos, não sei”.

Daqui a dez anos, se vê no Sport, claro, porém com mais responsabilidades. “Quero evoluir com a medicina para poder ajudar cada vez mais o clube”. No ambiente de trabalho almejado desde cedo, não esqueceu do dia que pôde trabalhar com Leonardo (craque rubro-negro nos anos 1990) na comissão técnica, e quando fez os primeiros exames de Diego Souza no clube. Por último, mas não menos importante, Rodrigo conta que um talento que gostaria de ter é o de “não magoar ninguém. Agradar a todos”. Ele está noivo há sete anos da advogada Maria Duarte.

Raio X

As cinco últimas tocadas no Spotify?

Banda Vingadora, Henrique e Juliano, Wesley Safadão, Arrocha Sertanejo e Carrossel de Emoções (funk carioca).

Ritual de vaidade?

Cera no cabelo e perfume.

Quem merece seus likes no Instagram?

Bruno Matos, jogador de hóquei do Sport. E olha que nem nos conhecemos.

Uma mulher e um homem bonito?

Fiorella Mattheis e David Beckham

A genética foi boa contigo?

Sim. Gosto muito do meu rosto, sobretudo dos olhos e boca.

Últimas notícias