Entenda o que o Carnaval daqui tem de diferente de todos os outros

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 02/02/2016 às 10:43
 Galo da Madrugada nas ruas do Recife. Foto: Reprodução
Galo da Madrugada nas ruas do Recife. Foto: Reprodução

barra-carnaval-2016-social1-v2

A festa mais aguardada está batendo na porta. E, claro, que os pernambucanos são os primeiros a abrir. Afinal, o Carnaval daqui dura muito mais que quatro dias. Tem prévia da prévia, bloco, desfile e de quebra as festas após os dias carnavalescos. Exercendo um pouco do clássico bairrismo, que todo pernambucano ama, o Social1 decidiu explicar porque o Carnaval daqui supera todos os outros. Confira:

1- O preço

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

A foto já fala por si. Em relação a outras folias, o Recife, capital de Pernambuco, ganha sem comparação. Você pode curtir as ladeiras de Olinda, o Recife Antigo e outras festas levando apenas o dinheiro para o transporte e para boa cerveja.  Segundo o Catracra Livre, as diárias nos hotéis daqui custam a partir de R$ 140.

2- Tem festa para todo mundo

O festival Rec-Beat Foto: Divulgação O festival Rec-Beat Foto: Divulgação

Aqui a festa é mesmo multicultural. Não tem desculpa: ninguém deixa de curtir! Para aqueles que curtem um som mais diferente e alternativo, o Rec-Beat sempre é uma boa opção. Tem quem goste dos shows gratuitos no Marco Zero ou nos demais palcos montados pela Prefeitura do Recife, . Prefere aproveitar a festa no camarote? tem no Marco Zero e em Olinda . Calma que ainda não acabou: no Recife Antigo também tem E-music .

 Galo da Madrugada nas ruas do Recife. Foto: Reprodução Galo da Madrugada nas ruas do Recife. Foto: Reprodução

Claro que não podia faltar as tradicionais folias: o Galo da Madrugada, maior bloco do mundo, o desfile do Homem da Meia Noite e o bloco Eu Acho é Pouco.

3- Você pode se vestir como quiser 

No Carnaval não tem regra: qualquer roupa é válida para a folia. As opções vão desde fantasias elaboradas até os clássicos abadá dos blocos. O importante é aproveitar a festa com um look confortável (lembre-se do calor).

Cavalheira Fantasy: Globeleza musculosa levou 1º lugar A fantasia de Globeleza. Foto: Dayvison Nunes/ JC Imagem.

4- Quem não gosta da folia pode visitar as praias

Uma alternativa para quem deseja ficar fora da folia carnavalesca é correr para as praias. Esse é um bom período para aproveitar o mar, o sol e, para melhorar, os hotéis do litoral não estão lotadíssimos. Escolha a sua praia e corra para o mar!

Praia dos Carneiros, em Tamandaré, Litoral Sul de PE/Foto: Instagram @mturismo Praia dos Carneiros, em Tamandaré, Litoral Sul de PE/Foto: Instagram @mturismo

Últimas notícias