Gula... Hoje é dia dela

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 26/01/2016 às 7:00
gula FOTO:

gula Terça é dia de Gula/Foto: Reprodução da Internet

O que falar daquele bolo delicioso de chocolate que nós não conseguimos parar de comer? E o hamburguer de duas camadas carregado de cheddar e bacon? É... Provavelmente, você sofre de algo chamado gula. Nesta terça-feira (26), o mundo comemora o dia de um dos sete pecados capitais, a gula. Para saciar este pecado, vários restaurantes da capital pernambucana oferecem sobremesas e pratos para comer rezando 10 ave-marias - ou 10 rosários. O Social1 selecionou alguns restaurantes para comemorar esta data tão significativa. Bon Appétit!

Pernambucaníssima - Tio Pepe Pernambucaníssima/Foto: Divulgação

O Tio Pepe, situado em Boa Viagem, oferece, além dos pratos tradicionais, a deliciosa Pernambucaníssima. A sobremesa é composta por duas bolas de sorvete de creme, fatias de bolo de rolo e goiabada. Que de-lí-cia!! Aos chocólatras de plantão, o Pátio Café & Cozinha, localizado nas Graças, oferece o irresistível Profiteroles de chocolate, feito com carolinas recheadas de sorvete de creme e calda de chocolate.

Profiteroles de Chocolate/Foto: Divulgação Profiteroles de Chocolate/Foto: Divulgação

Como a culinária japonesa não pode ficar de fora, o Wada Temakeria, que aporta na Villa Gourmet, em Boa Viagem, oferece sushis, sunomonos e peças de temaki. Que sofrência, senhor! O Krepp Comedoria e Café, também situado em Boa Viagem, apresenta em seu cardápio o famoso Crepe de Nutella. Ofertando um Arrumadinho de carne de sol, o Bella Nordestina é o point certo para quem não resiste à velha e boa culinária nordestina.

Arrumadinho de carne do sol/Foto: Reprodução da Internet Arrumadinho de carne do sol/Foto: Reprodução da Internet

Partindo para o fast food, a My Burguer Cart, situada em Piedade e Boa Viagem, diferente das outras hamburguerias, propõe um formato menor do sanduíche - especialmente para atender festas infantis e eventos de grande porte. O local permite que o cliente possa escolher o tempero e o tipo de carne que o seu lanche terá. Se ainda está preocupado com o tamanho, isso é um detalhe descartável.

MyBurgerCart_FOTO_RafaelAraújo (2) Mini burguer/Foto: Rafael Araújo/Divulgação

Últimas notícias