Cauã Reymond e Antonio Fagundes estão na série "Alemão" que estreia hoje

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 12/01/2016 às 7:59
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

O filme Alemão, visto por mais de 955 mil pessoas nos cinemas em 2014, chega às televisões brasileiras nesta terça-feira (11). O longa foi adaptado pelo diretor José Eduardo Belmonte, virando uma série de quatro capítulos. Cauã Reymond, o novo queridinho da Rede Globo, Antônio Fagundes e Caio Blat estão no elenco do drama que conta a história ficcional de cinco policiais infiltrados no Complexo do Alemão em 2010, quando ocorreu a tomada da favela pelo Exército e a polícia.

A ideia de transformar o filme em uma minissérie veio do sucesso desse formato com Tim Maia, biografia cinematográfica dirigida por Mauro Lima que, também reeditada, estreou na Globo em janeiro de 2015 e Xingu, em 2012 . No entanto, Alemão tem uma diferença fundamental: mais de 30 minutos foram acrescentados na trama que agora mistura ficção com a cobertura jornalistica da ocupação.

https://www.youtube.com/watch?v=KiQAxBG20BA

O diretor de núcleo da emissora, Guel Arraes, comento que essa mistura abriu um leque de oportunidades para que a história virasse série. "É como se tivesse os sinais invertidos", afirma Arraes. Ele explica que o modo como a ficção foi filmada "parece documentário", e a realidade, com imagens de perseguições e tiroteios, "parece ficção".

A série vai ao ar diariamente na Globo, após Ligações Perigosas. Os quatro episódios da drama serão exibidos nesta semana, de terça a sexta. Além disso, o filme, que deu origem ao curto seriado, terá uma sequência, filmada entre junho e julho deste ano.

Últimas notícias