Aos 23 anos, Miley Cyrus é muito além de uma popstar

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 23/11/2015 às 19:07
Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

Foto: Reprodução/Internet Foto: Reprodução/Internet

Destiny Hope Cyrus, melhor, Miley Ray Cyrus, filha do cantor country Billy Ray Cyrus, completa 23 aninhos nesta segunda-feira (23). A cantora, que antes era conhecida pela personagem Hannah Montana, é considerada umas das artistas mais completas e rentáveis da atualidade. Miley figurou no showbiz, no cinema, em 2001. Cinco anos depois, ela vestiu a persona Hannah Montana, tornando-se artista-fenômeno entre o público infanto-juvenil. Bem recebida, ela viu no seriado da Disney uma boa oportunidade para lançar um álbum solo. O Meet Miley Cyrus, que carrega a bagagem musical do seu alterego Hannah Montana, foi o seu primeiro registro fonográfico. O êxito do primeiro álbum impulsionou Miley a gravar o 2º, Breakout, que alcançou o top 200 da Billboard. Esse trabalho, que teve como singles a sensível 7 things e a irônica Fly on the Wall, carrega uma temática ainda teen, porém mais séria que o antecessor. É nítido que a palavra sucesso sempre existiu em seu dicionário.

https://www.youtube.com/watch?v=Hr0Wv5DJhuk

Um ano depois, em 2009, a performer priorizou a sua carreira de atriz, estrelando as adaptações Hannah Montana: o filme e A última música, obra originalmente escrita por Nicholas Sparks. No último, ela contracenou com o seu ex-namorado, o ator Liam Hemsworth. Mesmo alimentando a sua carreira cinematográfica, a popstar não conseguiu esquecer à música. Para os dois filmes, ela emplacou duas canções, The climb e When I look at you.

Foto: Reprodução/Internet Foto: Reprodução/Internet

No mesmo ano, a estrela teen lançou o EP The time of our lives, que conta com nove canções, incluindo When I look at you, um dueto com os meninos dos Jonas Brothers e o smash hit Party In the USA, escrita pela britânica Jessie J. O single, que tem como refrão "Jay-Z song was on" e "Britney song was on!", elevou ainda mais a carreira de Miley nos Estados Unidos e no mundo.

https://www.youtube.com/watch?v=M11SvDtPBhA

Ainda na Hollywood Records - gravadora que revela os fenômenos da Disney -, a artista pop optou por trazer um ar mais sexy e atrevido para as sua canções e imagem. No segundo semestre de 2010, ela lança o atrevido Can't be tamed, disco responsável por mostrar ainda mais a maturidade da artista. O CD conta com os hits Can't be tamed e Who owns my heart.

https://www.youtube.com/watch?v=sjSG6z_13-Q

Após um tempo afastada do mundo do entretenimento, Miley Cyrus corta o cabelo, adota uma postura ainda mais atrevida e esquece que foi consagrada como Hannah Montana. Essas características fizeram florescer o disco Bangerz, que a própria cantora intitula como " sujo hip-hop sulista". O álbum, que foi indicado ao Grammy, tem os smash hits We can't stop e Wrecking ball. Esse último consagrou Miley como uma das artistas femininas mais importantes da música pop, em 2013.

Miley Cyrus canta sucesso "Wrecking Ball" no EMA 2013. Foto: Reprodução/Internet Miley Cyrus canta sucesso "Wrecking Ball" no EMA 2013. Foto: Reprodução/Internet

Totalmente aberta para novos sons, a cantora liberou gratuitamente para download o projeto fonográfico Miley Cyrus & her dead petz, mostrando uma artista cada dia mais preocupada em reinventar a sua arte e ultrapassar os próprios limites. A prova dessa reinvenção é colocada em cheque com o seu último videoclipe, Lighter, lançado esses dias, no qual a artista revive a psicodelia da década de 70. Confira o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=dcRixy2KTVI

Últimas notícias