Bonsai, o cãozinho que é exemplo de superação

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 09/10/2015 às 16:11
BonsaiBulldog7 FOTO:

Bonsai6

Um pequeno bulldog tem feito sucesso na internet com um exemplo de superação animal. Apesar de vir ao mundo com várias doenças genéticas, Bonsai segue firme e forte na sua luta diária, esbanjando ainda uma boa dose de fofura por onde passa.Nascido com síndrome de regressão caudal, uma malformação congênita que provoca alterações no nível de desenvolvimento da metade inferior do corpo, o cãozinho não tem apenas esta barreira.

BonsaiBulldog

Tal condição ainda afeta a parte inferior das costas (incluindo a medula espinhal) e das extremidades, o sistema urinário e os órgãos genitais, além do gastrointestinal. Além disso, o cãozinho veio ao mundo com metade da espinha, sem pélvis funcional e pernas contraídas, o que o impossibilita de andar quando somada a síndrome do cão nadador, uma anormalidade genética que atinge cães com patas curtas. As patas traseiras tiveram de ser amputadas.

BonsaiBulldog7

Mas, com apoio dos donos e da comunidade, o bulldog segue sobrevivendo. Diante das dificuldades, o primeiro passo foi entrar em contato com a Friends of Emma, uma organização de resgate no Texas, dedicada a ajudar cachorros com necessidades especiais.O cãozinho já recebeu mais de US$ 20 mil através de financiamento coletivo para passar por cirurgias, exames e ter todo o acompanhamento necessário. Ele segue em frente, feliz da vida,  om seus tratamentos. #forçabonsai

Últimas notícias