Como organizar uma festa de Dia das Crianças em casa

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 06/10/2015 às 11:42
Festa-Infantil-na-Sua-Casa FOTO:

Festa-Infantil-na-Sua-Casa

O Dia das Crianças está chegando e nada melhor que fazer uma farrinha com os pequenos para não deixar a data passar em branco, não é mesmo? Há muitas maneiras de organizar uma comemoração simples e divertida para os baixinhos em casa, gastando pouco. E o melhor: as crianças também podem ajudar na produção.

Não precisa ser nada muito complicado, afinal, o mais importante é ficar junto dos filhos nessa data que é dedicada a eles. Como é uma comemoração pequena, vale chamar os amiguinhos e familiares mais próximos. A decoração pode ser bem simples. Alguns balões de hélio já resolvem e garantem o clima de festa.

Um detalhe importante é a mesa de guloseimas, afinal este é um dos locais mais visitados durante o evento. Mas aqui, tudo pode ser simples também. “Com a ajuda de uma nova toalha, a mesa de jantar da sala pode se transformar numa mesa de doces maravilhosa com tudo que as crianças gostam como brigadeiro, pirulito, bem-casado e pipoca de micro-ondas”, aconselha Mariana Perylo, da Perylampo Festas. Além disso, os salgados tradicionais, que todo mundo adora, como salgadinho de queijo e coxinha, também são muito bem vindos.

mesa-de-guloseimas-festa-infantil-1

Uma dica infalível para garantir a diversão pré-festa e auxiliar os preparativos é deixar os pimpolhos colocarem a mão na massa na confecção das comidas. “Uma ótima ideia é fazer com que as crianças participem da produção do bolo ou dos doces. Não precisa ser nada muito especial, mas deixar que elas façam as bolinhas do brigadeiro com granulado, por exemplo, pode ser bem divertido”, sugere Mariana.

Além da decoração e guloseimas deliciosas, o que não pode faltar mesmo são as brincadeiras. Para evitar que os pequenos façam aquela bagunça indesejada, a sugestão é elaborar um roteirinho com atividades lúdicas para as crianças brincarem juntas com a supervisão de um adulto. Assim, também será possível relembrar brincadeiras antigas como Amarelinha, Estátua, Boca de forno, Dança da cadeira, Passa anel, Bolinha de sabão, Mímica, entre outras.

Últimas notícias