O biquíni certo para cada tipo de corpo

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 03/10/2015 às 8:30
maiô FOTO:

biquini_musthave

Junto com a primavera que se aproxima, o sol volta com tudo no Recife. Para se refrescar e atualizar o bronzeado, nada melhor do que esticar a canga nas areias douradas e escaldantes da praia. Mas para não fazer feio na moda beachwear e acertar no biquíni ideal para seu tipo de corpo, é preciso conhecer seus pontos fortes para valorizá-los. Ana Paula Petribú e Sylvia Távora, da Sianinha, montaram um guia rápido para ajudar a mulherada na hora da escolha.

Corpo triangular

As mulheres com este tipo de silhueta possuem quadris mais largos, ombros estreitos e pouco busto, curvas típicas da maioria das brasileiras. Nesse caso Ana Paula Petribú, recomenda devam chamar mais atenção na parte superior. Assim, é melhor apostar em sutiãs de biquínis coloridos, estampados, com babados, drapeados, franjas, pois esses modelos criam a impressão de que o busto é maior. Já na parte de baixo, aposte na discrição das cores neutras ou sem muitos detalhes. Se a intenção for disfarçar as gordurinhas, a calcinha mais larga irá ajudar.

Ampulheta

Segundo Sylvia Távora, esse tipo de corpo é considerado o mais harmonioso, com cintura marcada, ombros e quadris proporcionais. Para as mulheres com essa silhueta, qualquer modelagem de biquíni fica bem. A dica aqui é o bom senso para não abusar das franjas e babados que criam muito volume.

Retângulo

“O corpo retangular é quando a mulher tem o desenho dos ombros, quadris e cintura proporcionais, como se o corpo inteiro fosse retinho, sem silhueta. O biquíni mais apropriado para dá a ilusão de curvas são os com muita informação, tanto na parte de cima quanto na de baixo. Deve-se abusar das cores, estampas e franjas. Outra dica é optar pelas calcinhas baixas com drapeados e amarrações” explica Sylvia Távora.

maiô

Triângulo invertido

Outra dica de Sylvia é para as garotas que possuem os ombros mais largos que as coxas e os quadris, conhecido por triângulo invertido. Como os seios são geralmente grandes e as costas largas nesse tipo corpo, o centro das atenções deve ser o quadril. Invistam em calcinhas com babados, listas horizontais e bastantes detalhes nesta região. Na parte de cima, a modelagem pode ser frente única ou com alça reta sem detalhes e em cores neutras.

Corpo Oval

Neste tipo de corpo, se encaixa as mulheres que estão com um peso a mais e desejam disfarçar a temida barriguinha. Para essas, a melhor opção são os biquínis com calcinha cintura altura, as hot pants, que além de serem elegantes, criam a ilusão de cinturinha. Como os seios são mais volumosos, prefira os sutiãs maiores e que ofereçam boa sustentação.

Se ainda ficaram dúvidas, a dupla Ana Paula Petribú e Sylvia Távora revela mais alguns truques de beleza. Para quem tem seios pequenos, abuse de sutiãs com volume, o famoso e amado bojo. Já quem tem pneuzinhos, podem ser disfarçados com hot pants, que sempre será uma aliada. As mulheres com seios fartos devem optar por peças que têm boa sustentação. O modelo cortininha não é uma boa opção. Nesse caso, é melhor investir nos com bojo (mas, sem enchimento, ok?) ou nos de alças largas. Se o bumbum é pequeno, prefira calcinhas em formato “coração”, com babados e de lacinho.

Últimas notícias