Inspirações para sua varanda

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 28/09/2015 às 17:50
sacada 3 FOTO:

Elas podem ser grandes, pequenas e até gourmet. As varandas são locais super aconchegantes e podem ter mil e uma utilidades. A gente listou algumas ideias e inspirações para decorar a sua sacada e transformar esse ambiente (muitas vezes inutilizado e esquecido) em um lugar muito mais confortável, aconchegante e funcional.

1- Um jardim para chamar de seu

Quem mora em apartamento sabe bem como faz falta ter um jardim para colocar as plantas, sentar e curtir o sol e a natureza. Com essas sacadas você pode trazer um pouco da natureza para o seu lar. Aposte em vasos, grama sintética e cadeiras de praia ou madeira para criar o clima ideal. Além disso você pode abusar dos jardins verticais que já mostramos aqui no blog! (Reveja aqui como fazer o seu Jardim Vertical.

sacada 4

sacada 3

2- Espaço relax

Um refúgio na sua varanda: invista em sofás e redes.

relax 3

relax

3 – Uma sala de jantar a céu aberto

Essa sacada é perfeita para quem tem pouco espaço na cozinha e quer aproveitar para fazer as refeições curtindo o ar fresco.

sacada 2

sacada

4- Home office

Se você trabalha em casa e quer usar a sacada como escritório, essas varandas certamente vão te inspirar.

home 2

home 3

home

5 - Brinquedoteca

Quem tem criança em casa vai adorar essas ideias. Um cantinho exclusivo para os pequenos brincarem com conforto e segurança.

brink

6 - Biblioteca

Se você tem muitos livros, pouco espaço e muita criatividade, já pode transformar a sua sacada em uma biblioteca ao ar livre.

bliblioteca

biblioeteca

7- Varanda gourmet

Quem tem varanda com churrasqueira quer receber os amigos, ok? Então este ambiente precisa ser confortável e com a sua cara. Normalmente essa sacada é mais espaçosa, portanto utilize todo este espaço ao seu favor e aposte em cores, sofás, móveis e eletrodomésticos funcionais. Inspire-se com essas ideias.

gourmet

varanda-gourmet

8 - Horta

Para você que quer plantar as suas próprias hortaliças e tem pouco espaço, a varanda pode ser o lugar ideal.

horta

Últimas notícias