Confira dicas para deixar o fast food mais saudável

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 31/07/2015 às 13:52
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Você é fã de fast food? Adora batata frita, hambúrguer e refrigerante? Saiba que a maneira correta de preparar esses alimentos faz toda a diferença para a sua saúde e bem-estar. Com truques simples e fáceis, você pode continuar consumindo essas gostosuras e ainda manter uma alimentação saudável e equilibrada.

Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação

O hambúrguer, por exemplo, tem como principal componente a carne de vaca, que é rica em proteína, ferro e vitamina B12. Segundo Manuella Duque, do Wayne's Burger Star, em Boa Viagem, para deixá-lo mais saudável, nada de fritá-lo. Apenas grelhe o hambúrguer dos dois lados. Se quiser um sanduíche mais magro, opte pela carne de peru ou de frango, também muito saborosas. E não é preciso abrir mão do pão: ele garante a quantidade de carboidrato necessária para dar energia ao dia a dia. As sementes de gergelim ainda são ricas em cálcio. Para aumentar o valor nutricional do seu sanduíche, acrescente folhas de alface e rodelas de tomate ao recheio, ou ainda outro legume de sua preferência.

DSC_0101

Já o refrigerante pode ser substituído por sucos naturais de frutas. Para dar um toque especial, prepare com água com gás. O resultado é refrescante e saboroso. E a tradicional receita tradicional do milk shake com leite, sorvete e cobertura tem bastante cálcio. Já para aumentar seu valor nutricional, abra mão da calda – que contém muito açúcar – e opte pelas versões com frutas. Desse jeito, você acrescenta mais fibras e vitaminas à receita original.

Últimas notícias