No 2º DVD, Safadão grava inédita dele com Ivete e planeja carreira no exterior

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 29/07/2015 às 23:59
Foto: Social1
Foto: Social1

Wesley Safadão Wesley Safadão/Foto: Ederson Lima/Divulgação

Brasília (DF) - A Capital Federal é a casa de Wesley Safadão esses dias - e até sábado (1º), pelo menos, quando ele grava na área externa do Estádio Mané Garrincha seu 2º DVD, que será posterior ao que ele fez no Recife, em 2012. É que Brasília tem sido uma grata surpresa na carreira dele. O show de sábado será o sexto na cidade, num espaço temporal inferior a um ano. "Foi o carinho dos fãs!", disse ele, justificando a escolha pela cidade - que desbancou o Rio de Janeiro -, em coletiva de imprensa nesta quarta (29), com jornalistas de Brasília, Fortaleza, Salvador, Rio e Recife.

Wesley tem ensaiado e supervisionado tudo. Ele assina a direção-executiva junto com a Luan Promoções e divide a direção-geral com Fernando Trevisan, o Catatau, da UnicFilm. O DVD tem intenção tanto de afagar os fãs quanto mostrar Wesley aos desconhecidos, com superestrutura que inclui 800 canhões de iluminação e tratamento de áudio feito em Los Angeles. Uma carreira internacional também está na planilha. "A gente quer expandir. A expectativa é atingir todos os públicos brasileiros e alçar uma carreira internacional, com turnês pela Europa e Estados Unidos", falou Renan Nóbrega, empresário.

Foto: Social1 Wesley ao fim dos compromisso com a imprensa, em hotel em Brasília/Foto: Social1

Das trinta músicas do repertório - que, ele diz, vai decidir o roteiro só no dia do show - boa parte será de sucessos, visando quem ainda desconhece seu trabalho, e a outra parte de inéditas. Há uma assinada junto com Ivete Sangalo, que ele cantarolou: "Parece que o vento leva notícia pra mim de você...". Aliás, a baiana, assim como Luan Santana e a dupla Jorge e Mateus, eram (ou ainda são) cobiçados para participações especiais, mas as agendas de ninguém, até agora, bateram.

Algumas inéditas são do sexteto que ele chama Usina do Forró, formado por Cabeção do Forró, Conde Macedo, Jota Reis, Neto Barros, Raniere Mazile e Zé Hilton, compositores do Ceará e do Rio Grande do Norte, que já entregaram a Safadão sucessos como Vou pagar pra ver e Camarote, com a qual ele ficou mais conhecido abaixo do Nordeste - o clipe tem mais de 13,5 milhões de visualizações no Youtube.

Músicas com letras de duplo sentido estão cortadas. "Já cantei, mas com o amadurecimento a gente aprende. Quero atingir toda a família, inclusive as crianças. Tem até certos lugares em que chego e me sinto a Xuxa [risos]. Quando a gente consegue conquistar a criança, consegue a família inteira". O desejo de Wesley é que o trabalho fique pronto em um mês e meio. "Acho que as coisas hoje são muito rápidas. Não quero que o público espere três meses. Daqui a três meses estou com mais umas 50 músicas novas", contou, com bastante disposição.

O artista respondeu a várias perguntas dos jornalistas sobre a megaestrutura - Leia mais em Wesley Safadão arma superprodução em Brasília para gravação de seu 2º DVD. E assista ao vídeo gravado por ele para o Social1 e o Jornal do Commercio.

https://www.youtube.com/watch?v=_uvtPrLAH_k&feature=youtu.be

*Repórter viajou a convite da produção do DVD

Últimas notícias