DO PEITO

No Dia do Amigo, relembre as amizades da televisão brasileira

Muitos filmes e séries abordam a relação da amizade. Confira algumas inesquecíveis

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Martins

Publicado em 20/07/2021 às 11:02 | Atualizado em 09/05/2023 às 16:15
X

Como diria Milton Nascimento: "amigo é coisa para se guardar debaixo de sete chaves, dentro do coração". E isso não seria diferente na ficção. Separamos algumas amizades inesquecíveis da televisão e do cinema, dar uma olhadinha:

globo__Selton Mello e Matheus Nachtergaele_NR__gallefull

João Grilo e Chicó são personagens inesquecíveis e a amizade dos dois, que perambulava entre os causos de Chicó e as enganações de João Grilo, são marca registrada do cinema brasileiro e imortalizados na obra do paraibano Ariano Suassuna.

41265-w-950x0-1

Cabeção e Maumau formaram uma grande amizade na temporada de 2002/03 de Malhação. Eles viveram muitas aventuras e perrengues e também compraram um carro velho, que batizaram de Ogromóvel depois de reformarem.

nenê-e-marilda-a-grande-família

A Grande Família também marcou a televisão brasileira e registrou a amizade entre a dona de casa Nenê e a manicure Marilda. As duas passaram por momento de tristeza, amadurecimento e também de muita alegria.

solineuza-era-a-melhor-amiga-de-marinete-em-a-diarista-1398463951900_628x493

A Diarista também teve seu momento de sucesso e trouxe as amigas Marinete e Solineuza para as telinhas. A "poia" era como Marinete chamava a amiga, que demorava para entender os acontecimentos.

globo__padr_o foto__gallefull

Os caminhoneiros Bino e Pedro rodaram as estradas brasileiras e se envolveram em muitas histórias em seus percursos. A amizade dos dois era algo marcante no Carga Pesada e o bordão "É uma cilada, Bino" é falado até hoje.

img-350491-andre-di-biase-lula-e-kadu-moliterno-juba-em-armacao-ilimita-620x408

Armação Ilimitada foi um seriado brasileiro e que mostrou uma grande amizade entre os personagens Lula e e Juba. A série era para o público adolescente e misturava aventuras e esportes.

tropa2

A amizade entre o Capitão Nascimento e o Capitão Matias foge muito do padrão convencional. Os dois se conheceram quando Nascimento resolveu que precisava de um substituto e a relação dos dois era de confiança e também dividindo momentos de tensão. No segundo filme, há uma ruptura, porém a morte de Matias foi sentida pelo colega.

fd

Pedrinho, Narizinho e Emília foram personagens muito retratados em vários momentos para diversas gerações. Uma das adaptações tem Isabelle Drummond como a boneca de pano, que, com os amigos, fizeram muitas travessuras no Sítio do Pica-pau Amarelo.

20130118094022643725a

Os Trapalhões também não podem ficar de fora desta lista. Dedé, Didi, Zacarias e Mussum fizeram a alegria de muitos e o humor do quarteto passou de geração em geração. Uns já se foram e outros ficaram. Didi e Dedé tiveram seus desentendimentos, porém ambos tentaram perpetuar o humor que fizera tanto sucesso.

8d28f59c42a235b25dbef8e3a55f3ec0_jpg_640x480_upscale_q90

O Descarga MTV era apresentado pelo inseparáveis, Marcos Mion e Mionzinho. Depois da queda do canal e partida de Mion para apresentar os Legendários, na Record, Mionzinho também foi e os amigos seguem apresentando juntos.

Tags

Autor