Sônia Braga será protagonista do segundo filme de Kleber Mendonça Filho

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 06/07/2015 às 12:50
Sônia Braga em nova produção americana
Sônia Braga em nova produção americana

Atualizado às 12h51

A atriz brasileira Sônia Braga - e estrela em Hollywood -  disse "sim" ao convite do cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho para ser a protagonista do seu segundo  filme Aquarius, que começa a ser rodado no próximo mês, no Pina. Ele fez o maior sucesso com O Som ao Redor. O longa-metragem foi indicado para representar o Brasil na categoria Melhor Filme Estrangeiro, mas acabou ficando de fora do Oscar. O filme ficou na lista dos melhores do ano no News York Times e foi apresentado como exemplo de destaque do novo cinema brasileiro pela Variety e pelo El País.

Sônia Braga em nova produção americana Sônia Braga virá gravar no Recife. Foto: Divulgação

No Facebook, Kleber comentou sobre a participação da atriz: "Já está correndo a informação, Sônia Braga será a protagonista do meu próximo filme, Aquarius, que começamos a rodar em agosto, no Recife. Vai ser incrível. Eu estou muito feliz de poder trabalhar com Sonia em Aquarius. Sonia é não apenas uma grande atriz, mas um ícone da cultura brasileira através do teatro, da TV e do cinema, seu carisma é também reconhecido internacionalmente. Poder tê-la interpretando essa personagem Clara, mulher rochedo que está em praticamente todas as cenas, é uma honra, pura e simplesmente, e a sintonia de Sonia com Clara é linda. Sonia é uma estrela, no sentido clássico da imagem de cinema. Fuck Yeah".

O cineasta ainda divulgou um depoimento da própria Sônia sobre o filme: "Quando li Aquarius, tive que parar para respirar. Sim, respirar e entender que era real. Que era um roteiro do Kleber Mendonça e que ele estava me oferecendo para participar. Pareceu de cara um sonho: uma personagem íntegra, da minha idade, com meus sonhos, com os meus sonhados filhos e família. Quis logo viver esta mulher. As palavras do roteiro pareciam que ja tinham andado na minha boca. Quando assisti a O Som ao Redor, entendi logo que tinha que parar, respirar, voar, para entrar no universo incrível e magnificamente estranho do Kleber. Me vi, me senti nele. Sei que a viagem em Aquarius será um mergulho num profundo mar azul, infinito e misterioso, mas simples. Um mergulho nos meus mais profundos sonhos e desejos. Mas, principal e finalmente, a volta e um mergulho na minha língua mãe, que me acolheu sempre tão carinhosamente. Kleber me escolheu e eu fico muito agradecida que um grande cineasta como ele me veja assim, dentro deste universo estranhamente desnivelado, mas com linhas paralelas, que só os artistas colocam no infinito”.

Últimas notícias