Dicas para uma viagem sem preocupação para a Disney

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 04/07/2015 às 9:00
Saída grupo Disney 2014 FOTO:

Com o verão nos EUA, a temporada de viagens para os parques de Orlando está chegando e falta muito pouco para muitos jovens embarcarem para a viagem dos sonhos. E nesse momento, muitos pais ficam preocupados e cheios de dúvidas. Cecilia Coutelo, diretora da Viaje com Darcy (VCD), agência pernambucana, afirma que “para tranquilizar os pais, nós os municiamos de informação constante. Nosso manual do viajante contém várias dicas e procedimentos que garantem segurança, saúde e a melhor forma de aproveitar essa experiência. ” Confira, com ela, algumas dicas preciosas:

1.Como garantir uma boa saúde para aproveitar ao máximo a viagem?

Essa é uma daquelas viagens que a pessoa não para. É o dia inteiro visitando parques, lojas, pontos turísticos, e no fim do dia ainda tem festas e jantares. Então, o ideal é começar a tomar vitamina C com quinze dias de antecedência da viagem, procurar manter uma boa alimentação e hidratar-se bastante. Assim a pessoa poder manter o sistema imunológico em boas condições para aproveitar tudo, sem nenhum tipo de contratempo ou mal-estar.

Saída grupo Disney 2014

2.Qual tipo de roupas os jovens devem levar?

Leves e confortáveis como shorts, bermudas, camisetas, tênis. Afinal de contas, a Flórida, nessa época do ano, está entrando no alto do verão. Para as festas, peças casuais, nada muito formal. O que importa é o conforto! Ah, não esquecer de biquínis e roupas de banho para aproveitar as piscinas e, claro, muito protetor solar. No nosso manual do viajante, orientamos até a quantidade ideal que os jovens devem levar de cada tipo de peça, para não acabar excedendo no peso da bagagem, tanto na ida, quanto na volta já que além das roupas, as malas vêm cheias de presentes e compras.

3. Então as compras são liberadas?

Sim, os preços de muitos produtos como roupas, cosméticos e eletrônicos são bem melhores que no Brasil. Inclusive, indicamos a impressão de cupons de descontos. Cada pessoa pode voltar com até 500 dólares em compras sem pagar impostos. Então, orientamos que cada viajante faça uma lista do quer comprar para haver um planejamento dos gastos durante a viagem e do espaço na bagagem na volta ao Brasil.

4. Uma grande preocupação dos pais é com o dinheiro. Como dar mais segurança aos jovens nesse quesito?

A forma mais segura de levar dinheiro é através do cartão pré-pago. O viajante pode comprar e sacar em dólar ou recarregá-lo a qualquer momento, além da vantagem de não estar levando dinheiro no bolso. Para os pais, o controle também é maior, já que podem acompanhar as operações feitas com o cartão via internet ou celular, através do serviço fornecido pela empresa parceira da VCD.

Grupo Disney 2014

5. E para matar a saudade? Como é a comunicação?

Sempre indicamos o uso de aplicativos e da internet. Ligações internacionais são muito caras. Nos grupos da VCD, sempre disponibilizamos um celular ilimitado para que os filhos entrem em contato com os pais. Nós também atualizamos constantemente a programação e atividades nas redes sociais. Nossas unidades em Olinda e Recife também estão à disposição para tirar dúvidas e passar informações aos pais. Mas como todos os hotéis oferecem internet wireless, esse é hoje o melhor meio para se comunicar com quem está no exterior.

Depois de anos de experiência, Cecília Coutelo afirma que seguir essas orientações é fundamental para fazer uma viagem tranquila, organizada e cheia de boas recordações.

Últimas notícias