Mulheres maquiam metade do rosto em protesto nas redes sociais

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 03/07/2015 às 12:05
fatima-bernardes FOTO:

Foto:@annikat_makeupartistry Foto:@annikat_makeupartistry

Em protesto pela liberdade de serem vaidosas, pelo direito de usarem maquiagem ou saírem da casa com a cara lavada, algumas jovens estão maquiando apenas metade do rosto e publicando fotos nas redes sociais. A maioria das selfies com a hashtag "The Power of Make Up" ("O Poder da Maquiagem") são de fãs de maquiagem que, segundo as internautas, são alvo de críticas por se interessarem pelo assunto e por gostarem de compartilhar fotos de suas produções.

fatima-bernardes

Em defesa, elas afirmam que o uso de cosméticos é uma forma de se sentirem empoderadas. Até a apresentadora Fátima Bernardes resolveu entrar na campanha."Maquiar ou não maquiar, eis a questão. Por enquanto, só metade do rosto. #EncontroComFatima”, escreveu em sua página no Instagram.

Foto: @mutantbowlcut Foto: @mutantbowlcut

A iniciativa ganhou ainda mais força quando a vlogueira Nikkie, que tem um canal do YouTube NikkieTutorials, com mais de 1,2 milhões de inscritos, fez um passo a passo maquiando somente uma parte do rosto. Então, várias mulheres de diferentes países, como Estados Unidos, Holanda e Inglaterra, participaram do movimento.

No entanto, algumas pessoas criticaram a ideia, afirmando que as adeptas estão indo contra o movimento da beleza natural, mas deixam claro que o mais importante é a mulher ter liberdade para gostar ou não de se maquiar.

Veja mais imagens e assista ao vídeo com o tutorial de Nikkie:

https://youtu.be/a4Ov8qvZ2_w

Últimas notícias