Antônio Nóbrega lança coletânea para os apoiadores da campanha #FicaBrincante

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 27/05/2015 às 17:11
Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

Foto: Reprodução/Internet Foto: Reprodução/Internet

O multiartista Antonio Nóbrega reuniu dez das suas obras musicais em uma coletânea criada especialmente para os apoiadores da campanha de financiamento coletivo #FicaBrincante (www.catarse.me/ficabrincante), que está arrecadando fundos para a construção de uma nova sede para o seu Instituto Brincante.

O álbum virtual é uma das recompensas aos apoiadores do financiamento coletivo e também esta disponível para venda pelo  iTunes e pela Google Play. Uma parceria com a distribuidora digital ONErpm garante que todo o dinheiro arrecadado com a venda também seja direcionado ao Instituto. Entre as canções escolhidas, estão Lunário Perpétuo, Canudos, Carrosel do destino e Romance de Riobaldo e Diadorim.

Sobre o #FicaBrincante

O teatro-escola foi criado há quase 23 anos por Nóbrega e a também artista e educadora, Rosane Almeida. Casados, os dois criaram em São Paulo um espaço que se tornou referência na difusão  da cultura brasileira.

O Instituto tem até o fim do ano para desocupar o local em que funciona atualmente, pois o terreno que ocupa foi vendido para uma incorporadora no ano passado. Diante disso, a campanha de financiamento coletivo #FicaBrincante pretende arrecadar fundos para a construção de uma nova sede ao lado da atual, em um terreno com duas casinhas de patrimônio do casal e que atualmente servem de abrigo para o acervo e para o escritório do artista.

O projeto para transformar as duas casas em um espaço adequado às aulas e apresentações foi doado pelo arquiteto Thiago Bernardes. O Instituto Alana fará um aporte para a  demolição e parte da reforma. Mas a contribuição da comunidade é essencial para custear, pelo menos, o acabamento das novas instalações, o isolamento acústico, entre outro itens. Sem isso, o fundionamento do Instituto, que funciona como um centro de formação, pesquisa e divulgação da cultura brasileira, pode ficar comprometido.

A Campanha de financiamento coletivo segue até o dia 26 de junho na plataforma Catarse.  O objetivo inicial é chegar a R$ 100 mil reais -- para isso, os apoiadores poderão contribuir com valores a partir de R$ 20,00. Como contrapartida, além da possibilidade de manutenção de um espaço que vai servir a diversas gerações, quem contribuir terá recompensas como participação em oficinas no Instituto Brincante, ingressos para espetáculos da companhia e acesso à discografia de Antonio Nobrega:

Últimas notícias