Os tipos de buquês para subir ao altar

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 18/04/2015 às 14:05
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O casamento é sempre um somatório de detalhes. São as pequenas atenções que dão todo o tom diferenciado à cerimônia e, claro, aos donos da ocasião. No caso da noiva, além do vestido, outro item é tão importante quanto: o buquê. Esse acessório soma forças ao visual dela, principalmente quando proposto de forma harmoniosa.O Atelier Buquê Design, de Eduarda Barros e Paola Muniz, alerta que existem vários modelos de buquês. O tipo cascata ou ramalhete é mais clássico, com folhagens aplicadas nas laterais para conferir um apelo mais natural ao look.

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Geralmente sugerido para enlaces em grandes templos, como a Madre de Deus, no Recife Antigo, e a Igreja da Sé, em Olinda. Além disso, é mais interessante para noivas altas, com vestidos de perfil sereia e toques sensuais.Outro modelo bastante procurado pelas recifenses é o redondo. Reforça o romantismo no visual das nubentes e tem lados democráticos, afinal, pode ser usado nas mais diversas cerimônias. Mônica e Roberta Santiago, do Grupo Mercês Santiago, recomendam para quem usará longos brancos fluídos, com os traços de princesa e cintura marcada.

Foto: Foto: Patrícia Figueira/Divulgação

Um dos preferidos de Eduarda Barros é a braçada. Ela diz que não é muito comum e sua forma alongada, que pede para ser carregado sobre os braços, destaca mais vestidos de cortes sequinhos, ajustados e com toques sexies. "É ideal para uma noiva mais exótica, com ares contemporâneos bem definidos", completa.

Últimas notícias