Osklen busca inspiração indígena no segundo dia de SPFW

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 14/04/2015 às 15:00
Túnicas com estampa indígena by Oscar. Foto: Zé Takahashi/Fotosite
Túnicas com estampa indígena by Oscar. Foto: Zé Takahashi/Fotosite

A tribo indígena Ashaninka serviu de inspiração para Oskar Metsavaht trazer para as passarelas um desfile coeso, sustentável e muito tecnológico. Tecnológico porque o estilista continua na sua vibe de criar tecidos eco-friendly, coeso porque foi enxuto - deu o recado e acabou - e sustentável porque até o drinque - um mix de açaí com banana - tinha label verde.

Túnicas by Oscar. Foto: Zé Takahashi/Fotosite Túnicas by Oscar. Foto: Zé Takahashi/Fotosite

Oskar montou uma coleção com um certo toque de sensualidade. A grife nunca tinha navegado nessa verve, já que ajuda a criar uma mulher esportista-fina-desapegada. A sensualidade vem nas laterais vazadas e nas fendas.

As túnicas vão virar peça de desejo, já que casam muito bem tanto com o pós-praia quanto uma saída na noite sem pretensão; as estampas estão dignas de "quero todas". Tem uma de pena que vai virar hit. Oskar também seguiu a onda preto e branco e quebra a monotonia com vermelho sangue.

E o que falar dos acessórios? Tanto as bolsas quanto as sandálias baixas - lembra da papete? - ganharam uma versão mais moderninha e apareceram em várias ocasiões.

 

-

Últimas notícias