Romero Britto processa Apple e empresa de design americana

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 13/04/2015 às 17:10
Romero Britto foi considerado uma das personalidades mais influentes do país pela Forbes (Foto: Divulgação)
Romero Britto foi considerado uma das personalidades mais influentes do país pela Forbes (Foto: Divulgação)

Romero Britto foi considerado uma das personalidades mais influentes do país pela Forbes (Foto: Divulgação) Romero Britto foi considerado uma das personalidades mais influentes do país pela Forbes (Foto: Divulgação)

O artista plástico pernambucano Romero Britto está processando a Apple e a empresa de design americana Craig & Karl, na corte federal de Miami, por uso indevido de imagens em campanhas de marketing com a mesma  paleta de cores e  estilo que marcam suas obras.

De acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira (13) pelo jornal O Globo,o processo movido pelo artista  em nome de sua empresa, a Britto Central, com sede em Miami, apresenta uma série de alegações, como violação do direito de propriedade intelectual e concorrência desleal. Também pede à Justiça que suspenda o uso indevido das imagens de Romero Britto.

A campanha da Apple “Start Something New” (Crie algo novo, no Brasil) foi citada na ação como um exemplo recente da utilização indevida da arte do brasileiro. Representantes da Apple e da Craig & Karl não responderam aos pedidos de posicionamento feitos pela Associated Press.

Últimas notícias