Os beijos memoráveis do cinema

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 13/04/2015 às 14:57
Fotos: Reprodução/Internet
Fotos: Reprodução/Internet

No dia 13 de abril é comemorado o Dia do Beijo. Para deixar essa data ainda mais especial, o Social1 separou alguns dos beijos memoráveis que arrancaram suspiros nas salas de cinema de todo o mundo. Lembra de todos? Confere a lista:

1. A Um Passo da Eternidade

Fotos: Reprodução/Internet Fotos: Reprodução/Internet

O filme de 1953 marca o beijo na praia entre Burt Lancaster e Deborah Kerr como um das mais belas e marcantes cenas da sétima arte.

2. Diário de Uma Paixão

A emocionante história protagonizada por Ryan Gosling e Rachel MacAdams passou por vários beijos durante a trama. Mas o que garantiu a estatueta de Melhor Beijo no MTV Movie Awards em 2005 foi o que marcou o reencontro do casal, após anos sem se ver.

3. O Segredo de Brokeback Mountain

brokeback-mountain

As cenas tórridas vividas pelos personagens de Heath Ledger e Jake Gyllenhaal são um marco na história do cinema. A cada novo encontro o casal incendiava a tela com beijos ardentes. Das 8 indicações, o longa ganhou 3 Oscars, incluindo o de Melhor Diretor.

4. A dama e o vagabundo

20533532

No clássico A dama e o vagabundo, um fiapo de macarrão uniu os dois focinhos mais apaixonados da história da animação. A cena marcou diversas gerações.

5. Titanic

Não tem como falar de beijo e deixar de mencionar a cena protagonizada por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet na proa do navio Titanic. O romance breve e intenso nos garantiu uma sequência memorável.

6. Harry Potter e as Relíquias da Morte

tumblr_m9qjk5bUkr1qk5n6so1_500

Os fãs de Harry Potter passaram anos esperando que, das caretas e implicâncias de Rony Weasley e Hermione Granger, o amor desabrochasse. O beijo entre os dois foi um dos momentos mais esperados da saga.

7. Homem-Aranha

Homem-Aranha

Como não há cartilhas que ditem como deve ser um beijo, o herói Peter Park e sua amada Mary Jane protagonizaram um dos mais criativos do cinema. Com o uniforme do Homem-Aranha, o mocinho finalmente conseguiu tocar os lábios da sua vizinha em grande estilo.

8. Meu primeiro amor

20591726

Clássico da Sessão da Tarde da Rede Globo, em Meu primeiro Amor os fofinhos Macaulay Culkin e Anna Chlumsky encantaram gerações ao protagonizar uma doce história de amor entre duas crianças.

9. Cantando na Chuva

buhcf7eom8tbxccdnr3nevrar

A famosa cena que deu nome ao longa Cantando na Chuva começa justamente com um doce beijo de boa noite entre Kathy (Debbie Reynolds) e Don (Gene Kelly).

10. A Bela e a Fera

beijo-9

Amaldiçoado por uma feiticeira, a Fera precisou entender o que é amar e ser amado para desfazer a bruxaria que sobrecaiu em seu castelo e seus amigos. Ao final, um beijo entre ele e Bela transforma seu mundo em um lugar melhor.

11. Edward Mãos de Tesoura

edward

Um dos filmes mais românticos de Tim Burton, Edward Mãos de Tesoura foi marcado por um delicado beijo entre Edward (Johnny Depp) e Kim (Winona Ryder).

12. Ghost

ghost-1990-03-630-75

Em Ghost - Do Outro Lado da Vida, o beijo pós-morte entre Demi Moore e Patrick Swayze, embalado pela canção Unchained Melody, desidratou muitos cinéfilos.

Últimas notícias