"Nova Jerusalém veio para pontuar um momento de graça", diz Igor Rickli depois de sua estreia na Paixão de Cristo

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 28/03/2015 às 3:33
Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem
Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem

DN270315785 Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem

A 48ª edição do espetáculo de Nova Jerusalém também marcou a volta de um ator global ao principal papel do espetáculo. Depois do musical Jesus Cristo Superstar, Igor Rickli ganhou mais uma oportunidade de interpretar o Salvador, mas desta vez no maior teatro ao ar livre do mundo. Com quase três horas de encenação, Rickli viveu os momentos de Cristo dando seu toque ao personagem. Oscilando entre tristeza, medo, aflição, serenidade, raiva e felicidade, o ator encantou o público com sua apresentação e ganhou elogios.

DN270315177

DN270315290

"Pode parecer 'piegas', mas eu acredito efetivamente nessa história. Eu acredito que as pessoas precisam ouvir a história de Cristo e eu creio que sou instrumento para que ela se repita", conta. "Nova Jerusalém veio para marcar essa minha nova fase. É um momento da minha vida que eu me sinto mais maduro e sério, mas também leve e feliz. Eu não tenho nem como explicar, a minha vida está bem, tenho saúde e força e só posso agradecer pelo papel", complementa o ator.

Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem

Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem

Sobre as dificuldades em atuar em cima de um palco ao ar livre, Igor parece estar familiarizado com o ambiente: "Estar lá em cima é um exercício de concentração, pois pode chover, ter uma ventania, a luz cair. A gente tem que estar preparado. O público também passa uma massa energética impressionante e isso ajuda na hora de encenar". Ele também afirma que, para incorporar Jesus, ele consultou diversos líderes religiosos, além de assistir a vários filmes sobre a Paixão. "Eu não queria fazer um Jesus qualquer. Meu Jesus é alguém que veio trazendo a força, a palavra com firmeza para as pessoas. A história já é conhecida por todos, mas desde que se faça com verdade e amor, você acaba atingindo o outro e ganhando o respeito dele".

DN270315386

DN270315664

DN270315731

Últimas notícias