Emoção na 15ª edição do Tacaruna Mulher

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 06/03/2015 às 0:44
As homenageadas do Prêmio Tacaruna Mulher 2015
As homenageadas do Prêmio Tacaruna Mulher 2015

Na noite desta quinta (5), a praça de eventos do Shopping Tacaruna foi o local escolhido para a 15ª edição do Prêmio Tacaruna Mulher. Durante a premiação, nove profissionais de destaque em diversas áreas de atuação receberam o troféu Feminilidade. Foram elas: a artista plástica Mirella Andreotti, em Cultura; a reitora da UFRPE, Maria José de Sena, em Educação; a desembargadora Daisy de Andrade Costa Pereira, em Atividades Jurídicas; a diretora industrial e de exportação da Pitú, Maria das Vitórias Carneiro Cavalcanti, na categoria Política, Economia e Negócios; a ilustradora e designer gráfica Isabela Andrade Lima, homenageada em Design, Arquitetura e Decoração; em Comunicação, nossa colunista do Blog Social1 e da Coluna Dia a dia, do Jornal do Commercio, Mirella Martins; em Ação Social, a fundadora da ONG Casa Rosa, Cristina Maranhão; em Saúde, a hematologista Rosa Arcuri; e em Moda, a estilista Lúcia Spessatto.

As nove homenageadas pelo Prêmio Tacaruna Mulher/Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem As nove homenageadas pelo Prêmio Tacaruna Mulher/Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem

De acordo com a gerente de marketing do Shopping Tacaruna, Yolanda Celeste, a escolha das homenageadas é feita após uma seleção: "São duas comissões, uma primeira que indica os profissionais das nove áreas e outra que vota nas indicadas". Ainda segundo Yolanda, cerca de 100 nomes concorrem à homenagem, que é organizada nos dois meses que antecedem o Dia Internacional da Mulher.

A gerente de marketing Yolanda Celeste e a superintendente do Tacaruna Sandra Arruda A gerente de marketing Yolanda Celeste e a superintendente do Tacaruna Sandra Arruda

Com a praça lotada, como é de costume, os convidados das nove personalidades passeavam no salão, embalados por um clima de emoção e felicidade que se intensificava à medida em que as homenageadas eram chamadas para receber seus troféus. Se as lágrimas foram contidas no palco, na plateia o choro era livre, principalmente quando os nomes eram chamados para a entrega do troféu.

Coube a jornalista Mirella Martins discursar em nome das homenageadas. A titular do blog ressaltou mulheres no mundo que se destacaram e mudaram o rumo da história. "Tenho certeza que muito nos honra termos sido reconhecidas pelo valor do nosso trabalho nesse Mulher Tacaruna. Todas nós - asseguro - somos merecedoras e vencedoras. Desenvolvemos a nossa arte com carinho, honestidade e garra, mas o prêmio ideal, evidentemente, é termos no planeta uma cultura de valorização, respeito e igualdade", pontuou.

O evento, regado a comidinhas e bebidas servidas pelo Arcádia, se encerrou às 22h. A exposição sobre as homenageadas, com fotos de autoria de Renato Filho e textos biográficos do jornalista Bruno Albertim, permanece aberta ao público até o dia 13 de março.

Marcelo Tavares de Melo e Jaci Paes Mendonça Tavares de Melo Marcelo Tavares de Melo e Jaci Paes Mendonça Tavares de Melo

Confira a galeria:

-

Últimas notícias