Os mordomos mais famosos do cinema e da TV

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 20/02/2015 às 17:42
Fotos: Reprodução
Fotos: Reprodução

Fotos: Reprodução Fotos: Reprodução

Sustentado pela máxima de que o culpado é sempre o mordomo, Silviano (Othon Bastos), o empregado do Comendador José Alfredo (Alexandre Nero), de Império, vai virar a mesa no folhetim, passando de coadjuvante a centro das atenções. Ao que tudo indica, o mordomo é uma peça chave na trama de Aguinaldo Silva e, possivelmente, o grande vilão da novela. Aliás, o papel do servo fiel que está sempre à espreita costuma ser uma boa aposta de personagem em ascendência durante um enredo, seja como vilão ou herói. O Social1 relembra algumas dessas figurinhas mais importantes na dramaturgia e no cinema. Confira:

Fotos: Reprodução Flora é acolhida por Silveirinha após sair da cadeia/ Fotos: Reprodução

A Favorita (2008)

Exibida pela Rede Globo, a novela de João Emanuel Carneiro trazia na trama central a rivalidade entre Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia), antigas parceiras da fictícia dupla sertaneja Faísca e Espoleta. Entre elas estava o ex-empresário e agora mordomo Silveirinha (Ary Fontoura), responsável por grande parte das maldades do folhetim.

133163

Fina Estampa (2011)

Também produzida pela Rede Globo, Fina Estampa, escrita por Aguinaldo Silva, deu vida a um dos personagens mais famosos da atualidade: o mordomo Crô, vivido por Marcelo Serrado. O sucesso foi tanto que Crô foi parar nos telões brasileiros.

Michael Caine encarnou o mordomo recentemente Michael Caine encarnou o mordomo recentemente

Batman

O cargo de "mordomo mais famoso do mundo" é, indiscutivelmente, de Alfred, o fiel companheiro e tutor do magnata Bruce Wayne nas sequências de Batman. Adaptado de uma história em quadrinhos, o personagem já foi vivido no cinema por vários atores.

O-Mordomo-da-Casa-Branca-01

O mordomo da Casa Branca (2013)

Baseado na história de Eugene Allen - mordomo por mais de três décadas na Casa Branca - o longa aborda como um criado foi testemunha e protagonista de importantes decisões de presidentes americanos.

Últimas notícias