A maratona de treinos de Nena Queiroga para o Carnaval

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 27/01/2015 às 7:35
DN210115069 FOTO:

selocarnaval

O Carnaval pode até ser uma época animada para os foliões, mas nenhuma sequência de shows se compara à que Nena Queiroga vai enfrentar. Bal Masqué, Baile dos Artistas, Queirogada, Galo da Madrugada, Abertura do Carnaval do Recife e ainda apresentações nos polos da Várzea e Linha do Tiro. Nena garante que vai ter muito suor, mas também muito frevo no pé e energia pra animar todo mundo. Mas para aguentar tudo isso, ela já começou a pegar pesado nos treinos, que consistem de hidroginástica, pilates e malhação, duas vezes por semana, no Studio Personale.

DN210115007 Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem

"Não tem coisa melhor no mundo do que hidroginástica". É assim que a cantora começa a sequência de exercícios dentro d'água. Mesmo com o calorão do Recife, ela encara uma piscina aquecida para relaxar o corpo e também para exercitar braços e pernas. Entre um exercício e outro, há tempo para um pequeno causo: "O Maestro Spok vivia me dizendo que hidro era 'coisa de mulherzinha', então eu chamei ele pra me acompanhar e ele não aguentou nem 15 minutos [risos]".

DN210115027

Já terminadas as séries na água, Nena não perdeu tempo e já se trocou para começar o pilates. Antes de colocar a roupa usual do treino, ela surge com uma camisa do bloco Eu Acho É Pouco 2015. "Eu sempre quis sair nesse bloco, sabia? Eu só brinquei Carnaval uma vez na minha vida, nas outras eu estava em cima do palco", confessou.

DN210115043

Entre um exercício e outro, era clara a ansiedade dela pela chegada do Carnaval, e começou comentando a Queirogada. "Ainda não temos nomes definidos para o evento, mas fomos chamando muitos amigos e esperamos que aceitem. Todos são bem-vindos para chegar e cantar. Este ano eu estou pedindo para as pessoas irem fantasiadas, não é obrigatório, mas queria ver todos com suas fantasias se divertindo muito".

DN210115069

Também neste ano, Nena subirá no trio ao lado do cantor Saulo, seu convidado para o Galo da Madrugada. "Eu gosto muito de Saulo, não o conhecia pessoalmente, mas sempre o escutei e achei que seria bom ter ele no trio comigo, já que todo ano eu convido algum artista. Aí eu mandei o email e fiquei esperando a resposta. Ele demorou um pouco pra responder [risos], mas vi que ele ficou bastante empolgado para participar." O motivo para a demora da resposta, ela mesma explicou: "ele falou para mim depois: 'Nena, eu fiquei nervoso, sempre quis participar do Galo da Madrugada e não sabia o que responder, fiquei sem reação'.

DN210115079

No final da tarde e depois de todas as atividades, Nena entrou no carro e foi direto para a musculação. Energia para dar e vender. E na despedida, soltou: "espero ver todos pulando bastante Carnaval".

Últimas notícias