RioMar com programação gratuita para a criançada

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 26/01/2015 às 16:19
Foto: Lana Pinho/Divulgação
Foto: Lana Pinho/Divulgação

Nos dias 30 e 31 de janeiro, o RioMar Recife receberá quatro performances voltadas para o público infantil. As peças, que integram a 21ª edição do Janeiro de Grandes Espetáculos, são O Circo de Lampezão e Maria Botina, As Levianinhas em Pocket Show para crianças, Frevo de Casa e Kalabazi. As apresentações serão realizadas na Praça de Eventos 2, situada no Piso L1 e a entrada é gratuita.

Fique por dentro da programação:

Fotos: Divulgação Foto: Divulgação

O Circo de Lampezão e Maria Botina

Roteiro e direção: Ésio Magalhães

Dia 30, 17h

Os palhaços Cavaco e Nina contam a história de um casal anônimo do sertão: Maria Botina, que sonhava em ser levada por um cangaceiro; e Lampezão, que fingia ser valente para impressioná-la. Os dois tocam música ao vivo, fazem malabarismo com baldes, mágica e número com chicotes, etc.

Kalabazi

Autoria, direção e elenco: Jessica Arpin

Dia 30, 19h

Por meio da poesia e do humor, eis a história de uma jovem mulher que quer se casar, mas não com um João ninguém. Ela, então, organiza um concurso de amor para encontrar, no público, a pessoa perfeita. O espetáculo já foi apresentado em 24 países e traduzido para oito idiomas e 23 dialetos.

Foto: Lana Pinho/Divulgação Foto: Lana Pinho/Divulgação

As Levianinhas em Pocket Show Para Crianças

Direção, pesquisa musical, figurino, maquiagem e encenação: Cia Animée

Dia 31, 17h

A banda de palhaças As Levianas canta e toca ao vivo um repertório especialmente para as crianças. Com canções como La Vaca Loca, O Sapo Não Lava o Pé e o repertório de Alvin e os Esquilos, as quatro palhaças constroem o show a partir do humor leve e irreverente.

Frevo de Casa

Concepção e direção: Valéria Vicente e Flaira Ferro

Dia 31, 19h

Trabalho de dança e música que investiga, através da improvisação, a relação entre o indivíduo e a tradição em seu viés dinâmico, vivo e criativo. As bailarinas Flaira Ferro e Valéria Vicente, junto aos músicos Spok e Lucas dos Prazeres, propõem, assim, um exercício de liberdade compartilhada, cujo percurso é guiado pela escuta, vibração, contágio e desejo.

Últimas notícias