O Brasil no Miss Universo

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 26/01/2015 às 9:31
Martha Vasconcellos no Miss Universo 1968
Martha Vasconcellos no Miss Universo 1968

O Miss Universo é o concurso mais esperado por aquelas garotas que passam boa parte da vida desfilando, ensaiando e mantendo o corpo magérrimo, esperando sua hora de brilhar. As brasileiras que se encaixam nesse perfil participam de seleções até ter a oportunidade de representar seu país na edição mundial. As brasileiras começaram a participar do evento em 1954, com a baiana Martha Rocha. Até o momento, o Brasil teve apenas duas coroas, em 1963 e 1968. Relembre um pouquinho dessas conquistas:

Ieda Maria Vargas, a Miss Universo 1963 Ieda Maria Vargas, a Miss Universo 1963

Em 20 de julho de 1963, Ieda Maria Vargas, natural de Porto Alegre, ganhou a coroa de Miss Universo. O ator britânico Peter Sellers era um dos jurados e foi decisivo no título da brasileira, pois lhe deu notas máximas em suas três apresentações na passarela. Depois do concurso, Sellers convidaria Ieda para estrelar seu próximo filme, A Pantera Cor de Rosa, mas ela recusou dizendo que, após seu mandato, queria apenas voltar para Brasil, casar e ter filhos. Atualmente ela tem 70 anos e vive em Gramado, onde ganhou uma exposição em comemoração aos 50 anos do prêmio, no ano passado.

Ieda continua esbajando beleza e simpatia Ieda continua esbajando beleza e simpatia

Em 1968, Martha Vasconcellos, baiana de Salvador, foi coroada a mulher mais bonita do Universo. Os olhos verdes e o corpo  escutural chamaram atenção e ela já tinha desembarcado em Miami como uma das latinas favoritas do concurso. Uma das coisas em que ela mais chamava atenção nos repórteres, era capacidade de tirar um cochilo onde estivesse, sentada, encostada em outra candidata ou até de pé. Hoje, com 66 anos, Martha vive em Salvador e é formada em psicologia e fez mestrado em Saúde Mental e Aconselhamento pelo Cambridge College.

Leia Mais:

Colombiana é a mais nova Miss Universo

Martha Vasconcellos no Miss Universo 1968 Martha Vasconcellos no Miss Universo 1968

Martha ainda guarda com muito carinhos todas as faixas dos concursos que participou

Últimas notícias