Truques para driblar os imprevistos nos looks

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 24/01/2015 às 11:00
untitled (6) FOTO:

hbz-cosmo-hacks-vaseline-lg

Volta e meia terminamos por fazer alguma besteira no look e logo pensamos como vamos recuperar aquela peça. Fátima Alencar, da Maison Moda Internacional, na Jaqueira, por exemplo, tem dicas infalíveis para que ninguém entre em desespero. Para tirar os arranhões dos sapatos com aquela camada de verniz, ela sugere aplicar um pouco de vaselina com um cotonete. No caso de reavivar o brilho dos pisantes, também envernizados, a melhor opção é passar algum produto de limpeza de vidros. Para as peças de couro cru, o brilho pode voltar a partir da aplicação de hidratante corporal.

untitled (6)

Albérico Ribeiro, do Empório Albérico Ribeiro, em Boa Viagem, foca nas famosas manchas de base e de vinho. Para remover a pigmentação do make no tecido, ele recomenda aplicar espuma de barbear na pré-lavagem. Para o drama com vinho tinto, basta colocar um pouco de vinho branco sobre o local afetado, também antes de lavar.

untitled (3)

A estilista Cyntya Verçosa tem uma dica infalível para as manchas de batom. A remoção pode ser feita com um pouco de laquê antes de entrar no processo de lavagem. Às alérgicas ao pelo das roupas, Verçosa recomenda envolver a peça num plástico e coloca-la num freezer por pelo menos quatro horas. Assim, evita que solte qualquer tipo de pelo durante o uso. E o zíper emperrado? Todos passam por esse problema. Para tanto, Cyntya indica a Vaselina para correr melhor.

Últimas notícias