Make para a folia

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 24/01/2015 às 17:20
Dica: aplique taxinhas coloridas para dar destaque aos olhos. Foto:Vanessa Dias/Divulgação
Dica: aplique taxinhas coloridas para dar destaque aos olhos. Foto:Vanessa Dias/Divulgação

selo-carnaval

O carnaval está batendo na porta e, junto com ele, as superproduções para cair na folia. É época de ousar nos adereços e apostar numa maquiagem vibrante e colorida. Seja para brincar na rua ou em bailes temáticos, o make também é tendência e dá destaque ao look. A equipe da Contém 1g Shopping Recife preparou algumas dicas práticas para você mesma fazer antes de cair no passo.

A sombra roxa foi aplicada rente aos cílios inferiores para iluminar o olhar.  Os cílios postiços prateados dão volume e são ideais para quem tem olhos pequenos. Foto:Vanessa Dias/Modelo: Rayane Barros/Acessório: Maria Ribeiro/Make: Mayana Araújo A sombra roxa foi aplicada rente aos cílios inferiores para iluminar o olhar. Os cílios postiços prateados dão volume e são ideais para quem tem olhos pequenos. Fotos:Vanessa Dias/Divulgação

Não podemos esquecer que estamos no verão, portanto, é preciso pensar nos dias quentes. Para brincar nas ladeiras durante o dia, a ideia é optar por uma pele mais natural: use uma base leve e evite o excesso de pó e blush. Nos olhos, capriche na combinação de cores com lápis e sombras coloridas. Na boca, um gloss nude com aplicação de brilho tem mais durabilidade e mantém os lábios hidratados. Abuse dos assessórios!

Dica: aplique taxinhas coloridas para dar destaque aos olhos. Foto:Vanessa Dias/Divulgação Dica: aplique taxinhas coloridas para dar destaque aos olhos.

Quem disse que não dá para usar olhos marcados e esfumados no carnaval? Para curtir as noites de folia, a sugestão é usar delineador – item indispensável para as mais ousadas –, que pode ser puxado, estilo "gatinho" ou traçado nos cílios inferiores. Mesclar a sombra preta esfumada com um tom de azul dá um toque de luxo à produção sem perder o colorido. Um ponto de luz no canto interno deixa o olhar amendoado e luminoso.

Investir em cores vivas e misturá-las a tons sóbrios, como o preto, deixa a maquiagem glamurosa e marcante. Para saber onde aplicar cada uma delas, divida mentalmente a pálpebra superior em três partes e na vertical: a externa deve ser preenchida com a cor mais escura e as outras com as vibrantes, deixando a mais clara sempre no canto interno dos olhos. Aposte em duas cores que sejam chocantes sozinhas, mas harmoniosas entre si, como é o caso do laranja e do amarelo.

Make que serve para o dia e para a noite. Foto:Vanessa Dias/Divulgação Make que serve para o dia e para a noite.

Últimas notícias