Atenção na compra de óculos de sol para crianças

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 21/01/2015 às 15:50
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Proteger os olhos das crianças dos raios solares é de extrema importância. Certamente você já viu muitos baixinhos desfilando seus óculos de sol por aí, não é mesmo? No entanto, a escolha do acessório deve ser muito bem feita. "É comum vermos pais comprando óculos de qualidade duvidosa em supermercados e camelôs. Essa prática não é recomendada. Óculos de sol precisam ter proteção UVA e UVB em sua lente. Só assim, estarão protegendo os olhos do sol. Sem este fator protetor é preferível não usar nada", advertem André Maranhão e Orlando Freitas, da Chilli Beans.

Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação

Os experts dão dicas antes da compra dos óculos do seu pimpolho: "Antes de tudo é preciso escolher corretamente a armação. Além de ficar bem ajustada ao rosto da criança, ela não deve ser toda de metal (pois se a criança sofrer uma queda, corre o risco de se cortar) nem conter fio de nylon (que costuma afrouxar com mais facilidade)". Além do silicone e do titânio, o acetato (de celulose) é um bom material para armações por ser mais leve, confortável, jovial e resistente que o metal. "As lentes, por sua vez, também devem ser de qualidade. As mais indicadas são as de policarbonato e as trivex", recomendam.

oculos1

Como no mundo adulto, os óculos infantis seguem as tendências da moda e das estações. A pedida da vez são as armações coloridas. "Até os cinco anos de idade, elas nunca saem de moda. O benefício maior é que não há necessidade de combiná-las com a roupa", afirma Ísis Lopes, da Villa Kids, no Espinheiro. "As cores azul e verde são as preferidas dos meninos, enquanto as meninas continuam manifestando seu gosto pelo rosa claro, rosa pink e roxo", afirma a especialista.

oculos-de-sol-criancas

Os baixinhos também têm suas preferências quanto aos formatos das lentes. "Os queridinhos continuam sendo os retangulares e ovalados tanto para meninos e meninas quanto para óculos de sol ou grau", contam Thiago Batista e Isabela Ribeiro, da Container Baby & Kids, em Casa Forte. Os óculos lúdicos em formato de flores, borboletas e outros bichinhos também são ótimas escolhas. Divertidos, acabam incentivando a criançada ao uso das lentes.

Últimas notícias