Os pernambucanos no BBB

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 20/01/2015 às 9:33

Nesta terça-feira (20) começa mais uma edição do Big Brother Brasil. O reality show chega a sua 15ª edição carregando polêmicas, superações, confusões e diversão. Este ano, Pernambuco será representado por Mariza Moreira, professora de artes de 51 anos. Mas ela não foi a única a carregar as cores pernambucanas na casa mais vigiada do País. Relembre quem mais passou por lá:

BBB 2:

Fotos: Reprodução/Internet Tarciana/Fotos: Reprodução/Internet

Tarciana de Lima Mafra, a "Taty", era vendedora e entrou na casa com 27 anos. Nascida no Recife, morava há oito anos em São Paulo. “O dinheiro me motiva. Não gosto de intrigas e fofocas, mas posso entrar no jogo das intrigas e das fofocas para vencer”, afirmou ao entrar. Ela foi a 8ª pessoa eliminada da casa, com 70% dos votos.

Já dentro da casa, Moisés aparece com camisa de Porto de Galinhas Já dentro da casa, Moisés aparece com camisa de Porto de Galinhas

Moisés Joaquim da Silva, de 26 anos, também era vendedor e participou da 2ª edição do reality. Ele nasceu e morava em Porto de Galinhas, Ipojuca, onde trabalhava em uma loja de artigos para surfe. Foi o 5º eliminado, com 54% dos votos.

BBB 5:

Tatiane Franklin do Nascimento Barbosa, mais conhecida por "Pink", foi uma das personagens mais irreverentes do BBB. Era cabeleireira e entrou na casa aos 24 anos. "Nunca fui discreta. Gosto de cores e estou numa fase pink", explicou ao entrar. Tati morava no Recife, mas era natural do município de Salgueiro, no interior de Pernambuco. Foi a 10ª eliminada, com 62% dos votos.

Karla Patrícia Pereira Barbosa era dançarina de várias bandas de forró do Nordeste, como Limão com Mel e Magníficos, e entrou com 21 anos. "Sempre fui criada muito dentro de casa. Aceitei esse desafio de viajar para ter minha independência e conhecer pessoas". É natural de Paulista, cidade da Região Metropolitana do Recife. Com 76% dos votos, foi a 9ª eliminada da casa.

BBB 7:

Alan Pierre era um cara adepto da música eletrônica e bastante aventureiro. Nascido no Recife, o brother é torcedor do Sport, time da capital pernambucana, e mostrou sua paixão pelo clube dentro casa, como mostra o vídeo acima. Foi o 4º eliminado, com 66% dos votos.

BBB 9:

alexandre

Alexandre Gomes da Silva entrou depois da desistência do carioca Milton, que saiu do programa por problemas de saúde. Olindense, tinha 35 anos quando foi chamado para a casa e trabalhava como administrador de empresas. Foi o 3º eliminado depois de um paredão triplo, recebendo 49% dos votos.

Michelle Costa, Miss Pernambuco em 2008, entrou no BBB com 24 anos. "Sou uma pessoa do bem, fácil de se conviver, mas sou cabeça dura”, definiu-se. Ela foi a participante de Pernambuco a sair mais rápido. Logo no 1º paredão, Michelle recebeu 52% dos votos e foi embora da casa.

BBB 10:

ana-marcela-bbb-10

Ana Marcela Santos tinha 25 anos, era estudante de Direito e nascida no Recife. "Tenho dificuldade em ser formal", confessou à época. Se definia comunicativa, amiga e engraçada. Foi a 2ª eliminada da edição do reality, também em um paredão triplo, com 40% dos votos.

BBB 11:

Daniel Rolim, de 40 anos, era administrador e foi o primeiro pernambucano a subir ao pódio do programa. Daniel afirmou que se agarrou a vários santos para ser chamado: "Me ajoelhei todos os dias, acendi muitas velas, me agarrei a Nossa Senhora da Rosa Mística”. Ficou em 3º lugar, pois apenas 26% dos que votaram queriam que ele levasse o prêmio da edição, R$ 1 milhão.

Rodrigo da Silva Carvalho, pernambucano de Jaboatão dos Guararapes, entrou na casa com 26 anos. Foi jogador de futebol, faixa-marrom de judô e praticante de windsurfe e tênis. “Sou muito sincero e, às vezes, a verdade machuca”, confessou. Era formado em administração de empresas, mas trabalhava como modelo. Já havia posado, inclusive, para a revista G Magazine. Foi o 2º eliminado da casa, com 62% dos votos.

BBB 13:

Aslan Cabral, homossexual assumido, morava no Recife com o namorado - aliás, continua na cidade e no relacionamento com o médico Arthur Aguiar. Artista plástico, era conhecido por realizar performances na capital. Completou 33 anos dentro da casa. Com 79% dos votos, saiu no 3º paredão da edição.

BBB 14:

Isabella Maia, conhecida por "Bella", entrou na casa com 27 anos. “Tenho posicionamentos fortes. Sempre me coloco. Não penso duas vezes antes de falar. Sou grossa, às vezes. Não tenho freio na língua”. A pernambucana de personalidade forte foi a 5ª eliminada, com 56% dos votos.

Rodrigo Lima, de 28 anos, trabalhava como cozinheiro e morava em Portugal, onde era chef de cozinha em Lisboa. Entrou na casa já com pinta de "galã". Foi o 3º eliminado, em um paredão triplo, com 48% dos votos.

BBB 15:

Mariza Moreira, de 51 anos, é um dos 13 nomes a entrar na casa mais vigiada do País, na 15ª edição do Big Brother Brasil, a partir desta terça (20). É artista plástica e professora de artes em duas escolas particulares do Recife. Saiba mais.

Rogério Lima também iria participar da 15ª edição do programa, mas acabou desistindo no pré-confinamento, justificando que não iria aguentar participar do programa. Ele tem 45 anos e é casado com a fotógrafa Camila Sério. Ex-integrante da companhia de Jaime Aroxa, nos últimos anos, Rogério deixou a dança e buscou outros interesses: foi andarilho, motoqueiro, praticou escalada e agora é cicloativista.

Saiba mais: BBB15: conheça o pernambucano Rogério

Pernambucano desiste de participar do BBB

Últimas notícias