Igor Rickli é a cara de Jesus

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 07/01/2015 às 18:31
Fotos: Hélia Scheppa/JC Imagem
Fotos: Hélia Scheppa/JC Imagem

HS070115375 O ator Igor Rickli/Fotos: Hélia Scheppa/JC Imagem

O Jesus Cristo da temporada 2015 da Paixão de Nova Jerusalém, o ator paranaense Igor Rickli, desembarcou no Recife nesta quarta (7) para conhecer a cidade-teatro, testar sua caracterização e posar para material de divulgação do espetáculo. O personagem bíblico o persegue. No ano passado protagonizou o musical Jesus Cristo Superstar, sucesso da Broadway montado em São Paulo. Recebeu críticas de cristãos fervosoros por causa da roupagem moderna - de superstar - dada à segunda pessoa da Santíssima Trindade. Antes já havia interpretado o Nazareno em peças da escola e igreja. "Acho que pareço, sim... Embora [na realidade] provavelmente não [pareça]. Mas as pessoas associam rapidamente", disse, respondendo sobre se achava seu visual semelhante à imagem que desenha de Cristo.

HS070115339

Apesar de o personagem ser batido no seu currículo, o ator - bonito, branco, de olhos azuis e cabelos longos (um aplique) - está empolgado. "Não vou começar do zero, tenho uma bagagem que vai me ajudar, mas tenho certeza de que será um trabalho diferente do que fiz em Jesus Cristo Superstar. Tenho que chegar próximo de um Jesus que as pessoas conhecem; que as aproximem da ideia do amor, que é o bacana dele", contou, afastando-se de qualquer ligação religiosa, mas sim de espiritualidade, e explicando que toda a preparação que faz é psicológica. "Eu acredito nessa história. Pode parecer piegas, mas ela é incrível. Ele mudou a minha vida. Parei para refletir".

HS070115420

A grandiosidade do espetáculo, que dimensiona com as medidas dos relatos ouvidos por Murilo Rosa e Thiago Lacerda, crucificados no maior teatro ao ar livre do mundo em temporadas passadas, não é um detalhe na cesta de ansiedade do ator. "É uma máquina de energia! Confesso que fico apreensivo, até porque nunca vivi uma experiência dessa dimensão; de trabalhar e transmutar a energia de 20 mil pessoas. Deve ser uma experiência única e fantástica", finalizou. A temporada neste ano começa no dia 28 de março e segue até 4 de abril.

Últimas notícias