Cresce número de pessoas que apostam no feriado de Carnaval para descansar

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 29/11/2014 às 13:00
Foto: Michele Roth/Divulgação
Foto: Michele Roth/Divulgação

Para muitas pessoas, Carnaval é momento de curtir os animados blocos carnavalescos e brincar os quatro dias de folia. Prova disso é que, segundo o Ministério do Turismo, só o Rio de Janeiro, por exemplo - um dos mais animados pólos festivos ao lado de Recife e Salvador - recebeu cerca de 3,2 milhões de turistas entre dezembro de 2013 e março de 2014, boa parte deles no Carnaval. O que poucos sabem é que, por outro lado, cresce bastante a procura por destinos mais sossegados e relaxantes. Segundo a Associação Brasileira de Agência de Viagens, 80% dos pacotes vendidos pelas operadoras no Carnaval são para cidades que não têm a festa como principal atrativo.

Diante do aumento da procura pelos destinos mais calmos e tranquilos, aproveitar o feriado para curtir a família e os amigos em Fernando de Noronha, por exemplo, pode ser uma boa opção. Para muitos, este é o período ideal para fugir de roteiros agitados e descansar bastante. Por isso, a Ilha é uma excelente sugestão de viagem, além de ser um dos destinos turísticos mais procurados no Brasil. De olho neste cenário, alguns estabelecimentos, a exemplo do Grupo EcoCharme, comandado por Gustavo Longman e Guilherme Luck, oferecem serviços diferenciados e opções especiais ao turista. Por lá, o Grupo vêm se destacando no quesito hospedagem e contribuindo para o crescimento da economia local da Ilha. “Noronha é um dos destinos mais desejados do Brasil. Por isso, resolvemos oferecer um conceito exclusivo de prestação de serviços. O nosso objetivo é firmar parcerias com as pousadas locais e trabalhar para que ofereçam ainda mais conforto e qualidade, sempre a um preço justo”, comenta Gustavo Longman.

Foto: Michele Roth/Divulgação Foto: Michele Roth/Divulgação

Assim, o Grupo destaca serviços de reservas de passeios, hospedagens especiais para datas comemorativas, além de um padrão mínimo de estrutura, que vai desde a decoração e o conforto nas dependências, como cama box, ar condicionado split e frigobar até itens mais sofisticados, a exemplo de lençóis com tecidos egípcios. Além disso, em parceria com a Luck Viagens, os empresários criaram pacotes promocionais para contemplar quem sonha conhecer a ilha. Aliado aos pacotes é possível escolher, ainda, pacotes de lazer, esportes ou gastronomia, gerando mais comodidade e praticidade ao turista que quer se exercitar. Serviço de mergulho, trilhas, pesca oceânica, ilha tour e restaurantes estão entre as apostas para os hóspedes que buscam adrenalina e diversão.

Últimas notícias